OLÍMPIA: Cidade usa hotel para dar estadia a profissionais da saúde que atuam contra a Covid-19
11 de maio de 2020 597 Visualizações

OLÍMPIA: Cidade usa hotel para dar estadia a profissionais da saúde que atuam contra a Covid-19

Ao todo são 17 quartos disponíveis com banheiro, ar condicionado, televisão e frigobar; capacidade é para atender até 50 pessoas de forma gratuita.

Em Olímpia, uma das principais cidades turísticas do interior de São Paulo, uma pousada está sendo disponibilizada para profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus durante período de isolamento.

Como a cidade não está recebendo turistas por causa dos parques aquáticos fechados, os empresários buscaram uma forma de ajudar a cidade neste momento complicado.

Médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde que não quiserem voltar para casa com risco de contaminar os parentes podem ficar em um dos hotéis disponibilizados.

Os espaços foram oferecidos pelos empresários para a prefeitura montar um hospital de campanha, mas neste momento serve como alojamento para os profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Santa Casa e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Estando aqui (no hotel), a gente evita esse contágio, de sair muito. A disseminação dessa doença é muito alta, muito rápida e não tem controle, é muito difícil ter controle”, afirma Vitor Garbin, biomédico na Unidade de Pronto Atendimento.

Ao todo são 17 quartos disponíveis com banheiro, ar-condicionado, televisão e frigobar, a capacidade é para atender até 50 pessoas de forma gratuita. A pousada funcionará como alojamento enquanto não houver a necessidade da abertura de um hospital de campanha.

De acordo com a Secretaria de Saúde municipal, todos os pacientes com suspeita de coronavírus e que necessitarem de internação estão sendo encaminhados para a Santa Casa da cidade que tem, atualmente, 20 leitos disponíveis, tanto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quanto na enfermaria.

“É uma situação que está dentro do controle, nós não temos ainda uma superlotação dos hospitais, nós só temos dois suspeitos internados, uma situação confortável, mas não quer dizer que nós baixamos a guarda. É uma guerra que a gente tem que, a todo o momento, estar na linha de frente combatendo para que não venha entrar em colapso”, afirma o secretário da Saúde, Marcos Pagliuco.

Até a manhã desta segunda-feira (11), Olímpia registrou nove casos de coronavírus e dois casos suspeitos. Todos os 15 profissionais que estão na pousada fizeram exames que deram negativo para a doença. Para eles, ter um lugar que garanta segurança e eles possam trabalhar e descansar é muito gratificante.

“A gente está muito feliz pelo o que fizeram para gente. A gratificação está tremenda”, afirma Lilian Cristina de Camargo, técnica de enfermagem.

 

 

Fonte: G1

Anterior REGIÃO: Apartamento pega fogo e moradora pula da janela para se salvar
Next BARRETOS: Gestante ganha "charreata" surpresa e emociona a todos

Você pode gostar também

Últimas Notícias

De folga em Bertioga, SP, família de São Joaquim da Barra, SP, descreve tensão com tragédia após temporal

Chuva no fim de semana de carnaval deixou 36 mortos no litoral Norte de São Paulo até esta segunda-feira (20). “Ninguém esperava por isso”, diz servidor público. Em Bertioga (SP)

Últimas Notícias

REGIÃO: Briga de trânsito acaba com motociclista baleado

Entregador de comida por aplicativo, de 23 anos, foi socorrido na zona Norte; PM aprendeu arma na casa do suspeito, que não foi encontrado Uma briga de trânsito terminou com

Últimas Notícias

REGIÃO: Ladrão é preso após assaltar distribuidora de gás e ser atropelado

Homem agiu com comparsa na manhã desta segunda-feira (6), mas foi atingido por caminhonete de motorista que percebeu o assalto, diz PM. Segundo suspeito conseguiu fugir. Um ladrão foi preso

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta