O vereador francano Adérmis Marini (PSDB) poderá ser convocado para reassumir o mandato de deputado federal
Após posse de Bolsonaro, Adermis poderá reassumir cadeira como deputado federal,
a vaga poderá surgir com convocação de Floriano Pesaro para a Secretaria Nacional de Assistência Social
O vereador francano Adérmis Marini (PSDB) poderá ser convocado para reassumir o mandato de deputado federal. Marini já assumiu uma cadeira na Câmara Federal no primeiro semestre do ano passado e uma nova oportunidade deverá surgir nesta terça-feira, logo após a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Adérmis assumiu em 2017 como deputado federal suplente na vaga de Floriano Pesaro (PSDB), enquanto este foi Secretário de Desenvolvimento Social do Governo de São Paulo.
Neste sábado, Bolsonaro confirmou o nome de Pesaro como novo Secretário Nacional da Assistência Social. O tucano, que não se reelegeu deputado, aceitou o convite e tomará posse na nova função já na terça-feira.
Como primeiro suplente do PSDB, Adérmis terá novamente a oportunidade de estar em Brasília como deputado federal. Aceitando a convocação, ele assume o mandato até o dia 31 de janeiro de 2019.
Adermis confirmou nesta segunda-feira a possibilidade, em entrevista “Não tenho conhecimento ainda da convocação, mas seria até o dia 31 de janeiro, um mês apenas. Em janeiro não se produz nada em Brasília. Estou focado aqui, em meu mandato como vereador, e temos muito trabalho a fazer em Franca. Não acho correto tomar posse apenas para receber o salário e os benefícios. Estas convocações neste período sem sessões na Câmara deveriam acabar”, disse Adérmis.
Os deputados suplentes convocados, tomarão posse logo após a posse do presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Ou seja, se Adermis rever seu posicionamento, ainda que por um período curto, Franca voltará a ter deputado federal.
FONTE: JORNAL DA FRANCANA
Você pode gostar também
FUNDO ELEITORAL: “Temos de preparar a opinião pública”, diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (2) que, antes de decidir sobre eventual veto ou não o Fundo Eleitoral aprovado pelo Congresso Nacional, é preciso preparar a opinião pública para
ELEIÇÕES 2018: Prazo para pedir 2ª via do título de eleitor fora do domicílio eleitoral termina nesta quarta-feira
Para procedimento é necessário levar documento com foto, de acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo para quem estiver fora do domícilio eleitoral solicitar segunda via do título de
BARRETOS: Incêndio em veículo no bairro São Francisco
Moradora no bairro São Francisco, a senhora S.A.S., 49 anos, informou na delegacia que ela deixou seu caminhão, ano 2000, estacionado na Rua SF-15, ocasião em que indivíduos desconhecidos, atearam
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.