MUNDO: Garoto de 7 anos é retirado da escola algemado por agredir professora nos EUA
Mãe do menino mostra policial levando o menino após agressão em Miami; autoridades afirmam que seguiram a lei.
Um vídeo que mostra um garoto de sete anos sendo algemado em uma escola de Miami após agredir uma professora gerou discussão nos Estados Unidos.
O incidente foi na última quinta-feira (25) e foi gravado no celular e postado pela mãe do menino nas redes sociais, onde teve mais de 3 milhões de visualizações.
Autoridades escolares afirmam que seguiram o protocolo e que é a segunda vez que o estudante apresenta comportamento agressivo neste ano letivo – em novembro, ele teria agredido colegas e funcionários.
Segundo o relatório da polícia, o menino se irritou após a professora retirá-lo do refeitório da escola por ele se recusar a parar de brincar com a comida. Ele então “bateu repetidamente na professora nas costas e continuou chutando, puxando o cabelo e agredindo-a até que ambos caíram no chão”, segundo o documento.
O garoto foi levado a um hospital, seguindo uma lei da Flórida que permite à polícia levar à força os cidadãos para uma avaliação psiquiátrica em casos em que haja ameaça a si próprio e a terceiros.
O chefe da polícia local, Ian Moffett, afirmou que é raro que essa lei seja aplicada a estudantes tão jovens.
A porta-voz do distrito escolar onde ocorreu o problema, Jaquelyn Calzadilla, disse em um e-mail que o garoto não foi preso, mas “contido para transporte”.
A mãe do garoto, Mercy Alvarez, disse que seu filho não tem uma doença mental e afirma que ele sofreu “abuso policial”.
“Isso é demais para um garoto dessa idade. Não pode ser um procedimento normal”, disse.
Segundo ela, o garoto não se comportava de forma agressiva antes do ano letivo começar. Ela disse que até então ele tirava boas notas e se comportava bem.
Você pode gostar também
BARRETOS: Garoto de 14 anos é apreendido por traficar drogas
Os Policiais Militares da cidade de Colina, cabo Antunes e soldado Moura, apresentaram na delegacia o adolescente V.A.S., 14 anos, além de apresentarem também, maconha, crack, cocaína e dinheiro. Segundo
BARRETOS: Operadora de caixa é roubada ao descer em ponto de ônibus
Por volta das 20 horas, logo após ter encerrado seu dia de trabalho, a vítima E.T.S., 34 anos, operadora de caixa, desceu do ônibus de transporte público em um ponto
SANTOS: Professora de dança morre após ser atropelada duas vezes
Quando o motorista desse carro iniciava o atendimento à mulher, outro carro surgiu pela rodovia e voltou a atropelar a jovem Uma professora de dança morreu depois de sofrer dois
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.