MUNDO: Garoto de 7 anos é retirado da escola algemado por agredir professora nos EUA
30 de janeiro de 2018 1132 Visualizações

MUNDO: Garoto de 7 anos é retirado da escola algemado por agredir professora nos EUA

Mãe do menino mostra policial levando o menino após agressão em Miami; autoridades afirmam que seguiram a lei.

 

Um vídeo que mostra um garoto de sete anos sendo algemado em uma escola de Miami após agredir uma professora gerou discussão nos Estados Unidos.

O incidente foi na última quinta-feira (25) e foi gravado no celular e postado pela mãe do menino nas redes sociais, onde teve mais de 3 milhões de visualizações.

Autoridades escolares afirmam que seguiram o protocolo e que é a segunda vez que o estudante apresenta comportamento agressivo neste ano letivo – em novembro, ele teria agredido colegas e funcionários.

Segundo o relatório da polícia, o menino se irritou após a professora retirá-lo do refeitório da escola por ele se recusar a parar de brincar com a comida. Ele então “bateu repetidamente na professora nas costas e continuou chutando, puxando o cabelo e agredindo-a até que ambos caíram no chão”, segundo o documento.

O garoto foi levado a um hospital, seguindo uma lei da Flórida que permite à polícia levar à força os cidadãos para uma avaliação psiquiátrica em casos em que haja ameaça a si próprio e a terceiros.

O chefe da polícia local, Ian Moffett, afirmou que é raro que essa lei seja aplicada a estudantes tão jovens.

A porta-voz do distrito escolar onde ocorreu o problema, Jaquelyn Calzadilla, disse em um e-mail que o garoto não foi preso, mas “contido para transporte”.

A mãe do garoto, Mercy Alvarez, disse que seu filho não tem uma doença mental e afirma que ele sofreu “abuso policial”.

“Isso é demais para um garoto dessa idade. Não pode ser um procedimento normal”, disse.

Segundo ela, o garoto não se comportava de forma agressiva antes do ano letivo começar. Ela disse que até então ele tirava boas notas e se comportava bem.

 FONTE: g1.com
Anterior BARRETOS: Aposentado é abordado e roubado na Rua 8 com a Avenida 15
Next BRASIL: Bicho-preguiça 'faz selfie' com funcionário de concessionária de rodovia em Igaratá

Você pode gostar também

Barretos

Trio é preso em flagrante quando furtavam empresa

Tres pessoas, sendo dois homens e uma mulher, moradores na cidade de Olímpia, foram apresentados presos na delegacia de Barretos sendo relatado que Policiais Militares daquela cidade foram prestar atendimento

Policial

REGIÃO: Homem de 40 anos morre após bater em árvore e perder o braço

Júnior Douglas de Godoi não tinha habilitação para pilotar moto e teria pego veículo emprestado para dar uma volta; acidente ocorreu na zona Norte de Ribeirão Um motociclista de 40

Barretos

BARRETOS: Homem é ameaçado por ex-companheiro de trabalho

No Plantão Policial esteve a vítima L.R.P., 33 anos, morador no bairro Christiano Carvalho, informando que trabalha em uma loja de materiais de construção. Ainda de acordo com a vítima,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta