25 de agosto de 2017 0 1169 Visualizações

JBS fecha unidade na região e demite 90 funcionários

O Grupo JBS fechou a unidade que arrendava em Guararapes (a 31 km de Araçatuba), na última semana, provocando a demissão de 90 funcionários. A unidade, que trabalhava com carnes de charque, foi arrendada da Frig (Frigorífico Industrial de Guararapes) em 2011.

Procurada pela reportagem, a administração da JBS afirmou que decidiu deixar a cidade porque a unidade de Guararapes precisaria passar por adequações em sua estrutura, o que seria muito custoso para a empresa. “Em razão da necessidade de adequações na infraestrutura da unidade arrendada de Guararapes, a cooptou por modernizar a planta própria de Santana do Parnaíba (SP) e realizar a transferência da produção local”, afirmou em nota enviada para redação.

A JBS afirmou também que conversou com o sindicato para resolver como será feito o pagamento da rescisão dos funcionários e medidas a serem feitas no processo. “A companhia promoveu o desligamento dos 90 colaboradores da fábrica e negociou com o sindicato da categoria benefícios além do que é previsto na legislação.”

HISTÓRIA
Recentemente envolvida em escândalos políticos, a JBS, que detém marcas como Friboi e Seara, fechou várias plantas em todo o País. A situação ficou pior após a Operação Carne Fraca, que fez a empresa paralisar 90% de sua produção, voltando à carga pouco tempo depois.

Em Guararapes, a empresa arrendou a antiga área da Frig em março de 2011, após ela ficar desativada por quase dois anos. A operação começou em abril do mesmo ano. À época, a JBS afirmou que a escolha da cidade se deu pela proximidade com outras unidades do grupo na região e, consequentemente, a disponibilidade de matéria-prima. O grupo JBS possui unidades em Andradina e Lins.

COMPLETA
Naquele ano, os investidores afirmaram que não seriam necessários altos investimentos na região, pois a planta estaria completa para atender, com a fábrica em bom estado de conservação. O contrato foi firmado por um período de três anos, renovado até agora.
A charqueada do Frig já teve importante papel na economia do município. Além dos mais de 100 empregos diretos que oferece quando em funcionamento, a indústria tinha boa parcela de contribuição fiscal para os cofres públicos, em valores agregados em índice no FPM (Fundo de Participação do Município).

FONTE: JORNAL DIÁRIO DA REGIÃO DE RIO PRETO

Anterior POLICIAIS FAZEM MEGA OPERAÇÃO entre Canil e Força Tática prende dois e apreende um menor pelo crime de tráfico de drogas no Jardim Arizona
Next Furto em interior de veículo em estacionamento de supermercado

Você pode gostar também

Comércio

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 27 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2370 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (8) à noite no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. Os números sorteados foram 07 – 31

Comércio

Morador de Barretos é o ganhador do primeiro Jeep Compass Sport da promoção de Natal do Iguatemi Rio Preto

Eduardo Batista Pereira, de Barretos, é o ganhador de um dos três Jeep Compass Sport da promoção de Natal do Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto. O primeiro

Comércio

JBS vende para a Minerva negócios na Argentina, Paraguai e Uruguai

Operação foi fechada por US$ 300 milhões. Esta é a primeira venda de ativos da empresa desde escândalos de corrupção envolvendo o governo. A  JBS, maior processadora de carnes do

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta