IMPOSTO: Vencimento de IPVA não será informado por carta
1 de janeiro de 2018 1164 Visualizações

IMPOSTO: Vencimento de IPVA não será informado por carta

A partir deste ano(2018), os avisos de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) não serão mais enviados para os motoristas por meio de cartas no Estado de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, a medida é para evitar o extravio de correspondências e para “contribuir com as boas práticas de sustentabilidade”.

As informações sobre o IPVA, como calendário de vencimento, valor do imposto e taxa de licenciamento, poderão ser obtidas por meio do site www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br.

Para acessar as informações que deseja, o interessado deve informar o Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam) e a placa do veículo em questão.

“Ao tornar as informações sobre o IPVA disponíveis em ambiente digital, a Secretaria da Fazenda quer que o proprietário de veículos possa se informar e se programar para as datas de vencimento de imposto de uma forma simples, direta e acessível”, informou a pasta.

A partir de janeiro de 2018, o motorista vai poder optar pelo licenciamento antecipado e fazer o pagamento independentemente do número final da placa do veículo. Até o dia 22 de janeiro, em cota única, ele terá um desconto de 3%.

O contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Após 60 dias, o porcentual da multa será de 20% do valor do imposto.

FONTE: DIÁRIO DA REGIÃO DE RIO PRETO

 

Anterior BARRETOS: Mulher alega ter sido agredida e ameaçada no bairro Dom Bosco
Next JABORANDI: Apreensão e recolhimento de veículo

Você pode gostar também

Policial

Professora é agredida e estuprada após vendedor oferecer carona em Jales

Um vendedor de 51 anos foi preso em flagrante na noite de ontem (9) em Jales (SP) depois de sequestrar uma professora de 26 anos e a estuprá-la dentro de

Barretos

BARRETOS – MATÉRIA COMPLETA : Vendedor ambulante é morto com três tiros no bairro Zequinha Amêndola

Um homem de 50 anos, identificado como Genildo Silva Melo, vendedor ambulante, foi morto a tiros na manhã desta quarta feira, dia 26 de dezembro, na Rua Brás de Ávila

Policial

Mulher é agredida, ameaçada e roubada no centro da cidade

No Plantão Policial esteve a senhora D.M., 55 anos, informando que ela caminhava pela Avenida 13entre as Ruas 22 e 24, quando foi abordada por um casal e em determinado

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta