GUARIBA: Servidora feita refém é agredida por detentas na Penitenciária Feminina
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), quatro detentas se envolveram em agressões ao fim do banho de sol. Elas foram transferidas. Vítima teve ferimentos leves.
Uma servidora foi agredida por detentas da Penitenciária Feminina de Guariba (SP) na terça-feira (25). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), foi aberto um processo de apuração disciplinar e um boletim de ocorrência foi registrado.
A Secretaria informou que a servidora, chefe de turno do Núcleo de Segurança e Disciplina, foi rendida por quatro detentas no encerramento do período para o banho de sol. O diretor do setor conseguiu fechar o portão, impedindo que as presas deixassem a área.
A servidora foi imobilizada pelo grupo, ameaçada e agredida. Segundo a Secretaria, as detentas exigiam a presença de um advogado e o fornecimento de um celular.
O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) esteve na Penitenciária e conteve a situação. A servidora sofreu ferimentos sem gravidade, passou por atendimento médico e ficará afastada por 12 dias.
De acordo com a SAP, as detentas envolvidas nas agressões foram transferidas para outra unidade prisional e ficarão em Regime Disciplinar Diferenciado.
Segundo informações no site da Secretaria, a Penitenciária Feminina de Guariba abriga 713 mulheres e tem capacidade para 744. A unidade opera normalmente nesta quarta-feira (26).
Fonte: G1
Você pode gostar também
REGIÃO: Polícia investiga denúncia de maus-tratos contra autista
Vítima está internada na UPA do bairro Tangará com queimaduras na perna. Ela confessou para a irmã que a prima, o namorado dela e mais duas pessoas a machucam e
OLÍMPIA: Lavrador se atrapalha na hora de dispensar a droga e é preso por tráfico
O lavrador F.O.A.S., 18 anos, morador em Olímpia, foi preso por Policiais Militares daquela cidade pelo crime de tráfico de drogas. Segundo consta, os Militares, cabo Roberson e soldado Pissinim,
REGIÃO: Homem esfaqueia a ex e mata o atual namorado dela
Segundo familiares, ela levou 14 facadas; O atual namorado dela, que também foi atacado, morreu A babá e empregada doméstica Varleia Aparecida Pereira, de 35 anos, segue internada em um
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.