ERRO MÉDICO: Paciente que fez vasectomia em vez de cirurgia de fimose será indenizado
4 de junho de 2018 2246 Visualizações

ERRO MÉDICO: Paciente que fez vasectomia em vez de cirurgia de fimose será indenizado

A vítima, que tinha 20 anos na época da cirurgia, alega que a impossibilidade de ter filhos causou rompimento do seu noivado.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou um médico que realizou uma vasectomia no lugar de uma cirurgia de fimose a indenizar o paciente em R$ 62 mil, além de reembolsar o valor pago pela cirurgia.

Segundo o STJ, o paciente tinha 20 anos quando a cirurgia foi realizada na cidade de São Paulo, em 2004. Ele alegou que essa foi a causa do rompimento de seu noivado, devido à impossibilidade de gerar filhos.

A vítima entrou com processo por danos materiais e morais contra o hospital, o plano de saúde e o médico. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) já havia condenado os três réus ao pagamento da indenização.

No STJ, no entanto, a ministra relatora do caso, Nancy Andrighi, entendeu que não havia fatos suficientes para estender a responsabilidade do erro médico ao hospital e ao plano de saúde. Dessa forma, o colegiado definiu que o médico deve suportar integralmente o pagamento da indenização fixada na sentença.

Fonte: G1

Anterior COLINA: Mulher é morta a tiros pelo companheiro
Next REGIÃO: Advogado é detido após insultar policiais

Você pode gostar também

Saúde

BARRETOS: ‘Escolha entre vida e morte’, diz chefe de hospitais, sobre UTIs Covid esgotadas

Hospital Nossa Senhora enfrenta esgotamento da capacidade de atendimento a pacientes em estado grave.   Vice-presidente da Santa Casa e coordenador do Hospital Nossa Senhora de Barretos (SP), o médico

Saúde

10 cuidados que os pais devem ter com as crianças em dias de tempo seco

Neste período, deve-se tomar cuidado com a saúde, priorizando a hidratação do corpo, para evitar a desidratação. A umidificação de ambientes é essencial, pois a consequência desse clima pode provocar

Saúde

SAÚDE: Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado em todo o país

Mais de 41 mil postos de saúde devem ficar abertos ao longo do dia O Dia D de mobilização contra a gripe ocorre amanhã (4) em todo o país. A

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta