BARRETOS: ‘Escolha entre vida e morte’, diz chefe de hospitais, sobre UTIs Covid esgotadas
26 de abril de 2021 667 Visualizações

BARRETOS: ‘Escolha entre vida e morte’, diz chefe de hospitais, sobre UTIs Covid esgotadas

Hospital Nossa Senhora enfrenta esgotamento da capacidade de atendimento a pacientes em estado grave.

 

Vice-presidente da Santa Casa e coordenador do Hospital Nossa Senhora de Barretos (SP), o médico César Maurício da Silva diz que há um esgotamento na capacidade de atendimento a pacientes com Covid-19 em estado grave na cidade.

Silva afirma que, em muitas vezes, as equipes médicas precisam escolher qual paciente vai ser internado primeiro.

“Muitas pessoas tem morrido na fila, muitas pessoas, isso é uma realidade muito presente no nosso dia a dia. É um peso muito grande para as pessoas que estão coordenando o sistema escolher quem vai ter acesso a uma vaga que disponibilizou e quem não vai ter, é literalmente uma escolha entre vida e morte”, afirma.

Segundo o boletim epidemiológico, Barretos tem 11.679 casos positivos de Covid-19 e 302 óbitos desde o início da epidemia. Até sexta-feira (23), o Hospital Nossa Senhora tinha 49 pacientes internados em UTIs — 94,23% do total.

No Ambulatório Medico de Especialidades (AME), transformado em hospital de campanha, a taxa era de 100%, com 10 leitos ocupados.

Sede da Diretoria Regional de Saúde (DRS) 5, Barretos também recebe pacientes das cidades vizinhas. Só no Hospital Nossa Senhora, 31 dos 49 internados são moradores de outros municípios. Nesta segunda-feira (26), a taxa de ocupação de UTIs nos hospitais da região é de 87,2%, segundo dados da Fundação Seade.

Para reduzir o risco de morte dos pacientes, o hospital tem utilizado até mesmo o gripário para acomodar casos graves.

“O problema são os pacientes que não têm acesso a esses leitos. Isso tem sobrecarregado as estruturas de pronto-atendimento. Por exemplo: nós temos um gripário, que é um pronto-socorro para atender pacientes com suspeita de Covid, e muitas vezes ele fica com pacientes intubados esperando um leito de UTI.”

Secretaria Estadual da Saúde não comentou o assunto.

FONTE: G1

Anterior BARRETOS: Vítimas caem em golpe do celular clonado
Next REGIÃO: Polícia Rodoviária vai utilizar câmeras para fiscalizar estradas

Você pode gostar também

Social

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 27/06/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Policial

BARRETOS: Vigilante é ameaçado pelo filho no bairro Nadir Kenan

O vigilante A.P.S., 47 anos, esteve no Distrito Policial informando que reside na Rua Camilo da Silva Ferreira, bairro Nadir Kenan, em companhia de sua esposa e demais familiares e

Policial

BARRETOS: Mulher afirma que homem desapareceu com sua moto, celular e chaves de sua casa

Moradora no bairro Derby Clube a vítima A.A.S.L., mulher, 45 anos, noticiou na delegacia que na data dos fatos ela estava em um bar no bairro Derby Clube em companhia

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta