ELEIÇÕES 2018: O que está proibido durante o período de campanha eleitoral
27 de agosto de 2018 1535 Visualizações

ELEIÇÕES 2018: O que está proibido durante o período de campanha eleitoral

No último dia 16 começou o período de campanha eleitoral. Mas nem tudo é permitido nesse período. Afinal, o que o candidato e o eleitor podem e o que não podem fazer? O especialista em direito eleitoral Alexandre Rollo explica que os famosos santinhos – aqueles panfletos com a foto e as propostas do candidato – são permitidos, mas a propaganda em outdoor, não. Telemarketing também é proibido.

Adesivos, pode, mas há restrições. Segundo Rollo, o tamanho do adesivo em bicicletas, carros e janelas não pode passar de meio metro quadrado. No para-brisa traseiro do veículo, os adesivos microperfurados estão liberados. Mas não pode envelopar o carro.

As pinturas em muro de propriedade privada, divulgação em locais públicos como paradas de ônibus, postes e viadutos também são proibidas.

Comícios e carreatas
Os comícios estão liberados até o dia 5 de outubro, mas não pode ter artistas fazendo show, os conhecidos showmícios.

O candidato também não pode prometer bens ou cargos públicos nem não pode distribuir chaveirinhos, camisetas, bonés, cestas básicas.

As carreatas, passeatas e caminhadas coletivas estão liberadas até a véspera da eleição. Nelas, o carro de som é permitido, mas eles não podem circular de forma isolada.

A divulgação na imprensa escrita só pode se não exceder um oitavo do tamanho da página de jornal e um quarto da página de revista. Além disso, deve haver de forma visível o valor pago pela inserção.

Fonte: DHoje Inteiror

Anterior REGIÃO: Confusão entre garoto de programa e funcionário público vira caso de Polícia
Next REGIÃO: Jovem fica ferida ao cair com carro em córrego

Você pode gostar também

Barretos

COLINA: Vereador pede cassação do Prefeito

O Vereador Fernando Cesar Galetti pela cidade de Colina/SP, Protocolou abertura do pedido de cassação do prefeito Dieb Taha. De acordo com vereador o referido prefeito não estaria respondendo os

Política

Moro anuncia demissão do Ministério da Justiça e deixa o governo Bolsonaro

Ex-juiz da Lava Jato foi anunciado como ministro de Bolsonaro em novembro de 2018. Moro é o nono ministro a sair do governo   O ministro da Justiça e Segurança

Bebedouro

BEBEDOURO: Polícia Ambiental aplica mais de um milhão e meio de multa e embarga área desmatada

A Policia Ambiental da cidade de Bebedouro aplicou multam em mais de R$1.500.000.00 (Um milhão e quinhentos mil reais) depois de constatar o desmatamento de 109,74 hectares de mata atlântica.

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta