ELEIÇÕES 2018: O que está proibido durante o período de campanha eleitoral
No último dia 16 começou o período de campanha eleitoral. Mas nem tudo é permitido nesse período. Afinal, o que o candidato e o eleitor podem e o que não podem fazer? O especialista em direito eleitoral Alexandre Rollo explica que os famosos santinhos – aqueles panfletos com a foto e as propostas do candidato – são permitidos, mas a propaganda em outdoor, não. Telemarketing também é proibido.
Adesivos, pode, mas há restrições. Segundo Rollo, o tamanho do adesivo em bicicletas, carros e janelas não pode passar de meio metro quadrado. No para-brisa traseiro do veículo, os adesivos microperfurados estão liberados. Mas não pode envelopar o carro.
As pinturas em muro de propriedade privada, divulgação em locais públicos como paradas de ônibus, postes e viadutos também são proibidas.
Comícios e carreatas
Os comícios estão liberados até o dia 5 de outubro, mas não pode ter artistas fazendo show, os conhecidos showmícios.
O candidato também não pode prometer bens ou cargos públicos nem não pode distribuir chaveirinhos, camisetas, bonés, cestas básicas.
As carreatas, passeatas e caminhadas coletivas estão liberadas até a véspera da eleição. Nelas, o carro de som é permitido, mas eles não podem circular de forma isolada.
A divulgação na imprensa escrita só pode se não exceder um oitavo do tamanho da página de jornal e um quarto da página de revista. Além disso, deve haver de forma visível o valor pago pela inserção.
Fonte: DHoje Inteiror
Você pode gostar também
94% dos eleitores rejeitam classe política
Ex-presidente Dilma foi alvo de manifestações em todo País A pouco mais de um ano das eleições para a Presidência, os governos estaduais e o Congresso Nacional, os brasileiros manifestam
BARRETOS: Mulher sofre ferimentos após queda com moto no Jardim Soares
A auxiliar de limpeza M.J.S.O., 49 anos, moradora na Avenida Joaquim Duarte, bairro Jardim Soares, esteve na delegacia informando que ela trefegava com sua motocicleta Yamaha 125, ano 2014, branca,
Começou terça-feira (07) a regularização dos títulos cancelados por conta da biometria
Eleitores têm até 6 de maio para se regularizar. A partir desta terça-feira (7) até 6 de maio, os cartórios eleitorais da região estarão fazendo a regularização dos eleitores que
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.