ELEIÇÕES 2018: O que está proibido durante o período de campanha eleitoral
27 de agosto de 2018 486 Visualizações

ELEIÇÕES 2018: O que está proibido durante o período de campanha eleitoral

No último dia 16 começou o período de campanha eleitoral. Mas nem tudo é permitido nesse período. Afinal, o que o candidato e o eleitor podem e o que não podem fazer? O especialista em direito eleitoral Alexandre Rollo explica que os famosos santinhos – aqueles panfletos com a foto e as propostas do candidato – são permitidos, mas a propaganda em outdoor, não. Telemarketing também é proibido.

Adesivos, pode, mas há restrições. Segundo Rollo, o tamanho do adesivo em bicicletas, carros e janelas não pode passar de meio metro quadrado. No para-brisa traseiro do veículo, os adesivos microperfurados estão liberados. Mas não pode envelopar o carro.

As pinturas em muro de propriedade privada, divulgação em locais públicos como paradas de ônibus, postes e viadutos também são proibidas.

Comícios e carreatas
Os comícios estão liberados até o dia 5 de outubro, mas não pode ter artistas fazendo show, os conhecidos showmícios.

O candidato também não pode prometer bens ou cargos públicos nem não pode distribuir chaveirinhos, camisetas, bonés, cestas básicas.

As carreatas, passeatas e caminhadas coletivas estão liberadas até a véspera da eleição. Nelas, o carro de som é permitido, mas eles não podem circular de forma isolada.

A divulgação na imprensa escrita só pode se não exceder um oitavo do tamanho da página de jornal e um quarto da página de revista. Além disso, deve haver de forma visível o valor pago pela inserção.

Fonte: DHoje Inteiror

Anterior REGIÃO: Confusão entre garoto de programa e funcionário público vira caso de Polícia
Next REGIÃO: Jovem fica ferida ao cair com carro em córrego

Você pode gostar também

Política

ELEIÇÕES: Eleitores de 10 cidades da região têm até 27 de março para fazer biometria; veja lista

Das 110,9 mil pessoas esperadas, 30% ainda não regularizaram situação nos cartórios eleitorais. Cidades como Ribeirão, Franca, Sertãozinho e Barretos estão fora da relação. leitores de dez cidades da região

Política

VEREADOR DE BARRETOS: Betim da Comunidade passa mal e é internado com urgência na Santa Casa

  No começo da noite de sexta-feira(27) por volta das 19h00, o vereador Paulo Roberto dos Santos o Betim da Comunidade deu entrada ao Pronto Socorro da Santa Casa de

Policial

URGENTE: Temer diz que governo acionou ‘forças federais’ para desbloquear estradas

Ele disse que ‘minoria radical’ insiste na paralisação, apesar do acordo do governo com caminhoneiros. Segundo ministério, caminhões não poderão ficar nem nos acostamentos. presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta