EDUCAÇÃO: Prazo para inscrição no ProUni termina nesta sexta-feira
9 de fevereiro de 2018 802 Visualizações

EDUCAÇÃO: Prazo para inscrição no ProUni termina nesta sexta-feira

Podem concorrer brasileiros sem diploma de curso superior que tenham participado do Enem em 2017 e não tenham zerado a prova de redação

Os estudantes interessados em obter uma bolsa de estudos por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até as 23h59 (horário de Brasília) de desta sexta-feira, 9, para fazer sua inscrição na página do programa na internet.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Podem concorrer brasileiros sem diploma de curso superior que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e não tenham zerado a prova de redação.

É necessário, ainda, que o candidato atenda a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

A bolsa integral é oferecida a candidatos com renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo e a bolsa parcial para candidatos cuja renda familiar mensal seja de até três salários mínimos.

O processo seletivo é composto por duas chamadas sucessivas. O resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada deve ser divulgado no dia 14 deste mês. A divulgação do resultado da segunda chamada está prevista para 2 de março.

Fonte: Diário da região

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 09/02/2018
Next BARRETOS: Empresa de cigarros artesanais denúncia venda de produtos falsificados em Barretos

Você pode gostar também

Educação

BARRETOS: Etec Cel. Raphael Brandão realiza 17ª Feira Tecnológica, Gastronômica e Cultural

Desde o dia 25 deste mês aconteceu na Etec de Barretos, a Feira Tecnológica, Gastronômica e Cultural, que tem como objetivo a integração dos alunos da escola com a comunidade, apresentando

Comércio

EMPREGO: VAGAS PARA HOJE 14/12/2017

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Educação

SÃO PAULO: Pais encontram carne estragada, comprada para merenda, em cozinha de escola pública

Pais encontram carne estragada, comprada para merenda, em cozinha de escola pública em SP Secretaria de Educação investiga conduta de diretora e diz que alunos não foram prejudicados; segundo pais,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta