DENGUE: Vacina não deve ser tomada por quem nunca teve a doença, diz nova recomendação da Anvisa
Estudos apontaram risco de reações em pacientes que receberam doses da ‘Dengvaxia’
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passou a recomendar nesta quarta-feira (29) que a vacina da dengue, vendida na rede privada na maior parte do Brasil, não seja tomada por quem nunca teve a doença. A partir de agora, a imunização é considerada segura apenas para aqueles que já foram infectados pelo vírus.
A “Dengvaxia”, fabricada pelo laboratório francês Sanofi Pasteur, passou por testes de segurança. De acordo com informações preliminares, que precisam de uma análise mais completa dos estudos, alguns indivíduos apresentaram formas mais graves da doença após a aplicação – isso ocorreu em pessoas que não haviam tido um contato prévio com o vírus.
Por enquanto, a bula será atualizada. A Anvisa disse que irá analisar os resultados completos para se posicionar novamente.
Todas as diretrizes para vacina de dengue, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), dizem que é necessário um acompanhamento dos pacientes dos testes iniciais por mais quatro anos. De acordo com a Sanofi, isso foi feito.
Fonte: Bem Estar/ G1
Você pode gostar também
REGIÃO: Avó faz ‘vaquinha’ para ajudar neto internado há quatro meses com problemas no coração
O pequeno Benjamin também nasceu com síndrome de Down Em maio deste ano o casal Luísa Furtado, de 20 anos, e Guilherme Cerminaro, 25, presenciaram o nascimento do pequeno Benjamin.
PRAGAS URBANAS – 7 principais doenças transmitidas pelas Baratas
Baratas estão por toda parte. Trazem em seu corpo milhões de bactérias e por isso são muito perigosas para nós. O site Pragfim fez uma lista com as 7 principais doenças transmitidas pelas baratas. Algumas podem ser
CONFIRA: Veterinária tira dúvidas sobre a gestação dos pets
Fêmeas precisam de atenção redobrada para identificar sinais que possam comprometer a sua saúde e a dos filhotes. maternidade no mundo pet é um assunto que pode gerar dúvidas em
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.