DENGUE: Vacina não deve ser tomada por quem nunca teve a doença, diz nova recomendação da Anvisa
30 de novembro de 2017 634 Visualizações

DENGUE: Vacina não deve ser tomada por quem nunca teve a doença, diz nova recomendação da Anvisa

Estudos apontaram risco de reações em pacientes que receberam doses da ‘Dengvaxia’

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passou a recomendar nesta quarta-feira (29) que a vacina da dengue, vendida na rede privada na maior parte do Brasil, não seja tomada por quem nunca teve a doença. A partir de agora, a imunização é considerada segura apenas para aqueles que já foram infectados pelo vírus.

A “Dengvaxia”, fabricada pelo laboratório francês Sanofi Pasteur, passou por testes de segurança. De acordo com informações preliminares, que precisam de uma análise mais completa dos estudos, alguns indivíduos apresentaram formas mais graves da doença após a aplicação – isso ocorreu em pessoas que não haviam tido um contato prévio com o vírus.

Por enquanto, a bula será atualizada. A Anvisa disse que irá analisar os resultados completos para se posicionar novamente.

Todas as diretrizes para vacina de dengue, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), dizem que é necessário um acompanhamento dos pacientes dos testes iniciais por mais quatro anos. De acordo com a Sanofi, isso foi feito.

Fonte: Bem Estar/ G1

Anterior REGIÃO: Notebook comprado com 'vaquinha' para menino cego e com câncer é furtado
Next REGIÃO: Adolescente invade casa de PM e furta arma

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/4/97/12/agazetadebarretos/public_html/wp-content/themes/trendyblog-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Você pode gostar também

Social

EMPREGO: VAGAS PARA HOJE 12/12/2017

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Saúde

LUTO: Morre aos 98 anos a atriz Eva Todor

Ela sofria de Mal de Parkison e morreu em decorrência de uma pneumonia. Morreu em casa às 8h50 deste domingo (10) a atriz Eva Todor, aos 98 anos. A causa

Saúde

SAÚDE: Comer rápido engorda e faz mal para o coração

Estudo recente mostra que os apressados na hora da refeição desenvolveram síndrome metabólica e ganho de peso. Seus motivos podem ser até razoáveis, a falta de tempo. Ok, você corre

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta