Curado da Covid-19, engenheiro perdeu aniversário de 4 anos da filha pois estava na UTI
6 de abril de 2020 768 Visualizações

Curado da Covid-19, engenheiro perdeu aniversário de 4 anos da filha pois estava na UTI

Morador de Ribeirão Preto recebeu alta do Hospital Ribeirânia e foi aplaudido pela equipe médica na despedida. Falta de ar é sintoma mais agudo, segundo ele.

O engenheiro aeronáutico Eric Consoli, de 41 anos, passou sete dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para se recuperar da Covid-19. Um destes dias também foi o aniversário da filha cacula, que completou 4 anos. “Sete dias que passam um filme da sua vida várias vezes na cabeça. O que é a prioridade da sua vida, onde você usa o seu tempo, o que te vale?”, relata.

Consoli suspeita que foi contaminado pelo novo coronavírus por um amigo de trabalho que não sabia que estava com o vírus. Eles passaram dois dias juntos. Quatro dias depois, o engenheiro começou a sentir, moleza no corpo, febre e falta de ar.

O engenheiro foi para hospital e passou por exames. A doença avançou rapidamente e causou falta de ar. “Evoluiu muito rápido, quando comecei a sentir até a hora que eu estava dentro da UTI deve ter dado quatro horas”.

“Sentia que você inspirava e o volume de ar vinha, mas não convertia em oxigênio para você seguir o metabolismo normal. Levantava para tomar banho, dava dez passos e ficava cansado”, completou.

Aplaudido
A equipe médica do Hospital Ribeirânia, onde o engenheiro esta internado, homenageou o paciente com uma salva de palmas no dia em que recebeu alta.

Em casa, Consoli vive o isolamento para garantir que a família, composta por duas filhas e a esposa, não passe o que ele passou. A espera para abraçar as filhas é cronometrada.

Apelo pelo isolamento
Sobrevivente de uma doença que já matou 495 pessoas no país até a manhã desta segunda-feira (6), o engenheiro pede para que todos se resguardem e cuidem das próprias famílias.

“Recomendo que todo mundo fique em casa e poupe o máximo que puder. Tente não se expor e se não tiver jeito, tudo bem, mas se não, fique em casa. Cuide de seus entes queridos aí e espere a turbulência passar”.

 

Fonte: G1

Anterior Sem eventos, Hospital de Amor estima queda de R$ 11 milhões na arrecadação
Next BARRETOS: Sugestões de atividades escolares

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Rapaz é detido com moto adulterada no bairro Derby Clube

Os Policiais Militares da ROCAM, cabos Wladimir e Claudinei, realizavam patrulhamento pelas ruas do bairro Derby Clube, quando se depararam com uma motocicleta Yamaha YBR 125, cor preta, a qual

Últimas Notícias

REGIÃO: Vigia morre após ser atacado por cães em obra

Vítima de 54 anos foi encontrada sem vida na manhã deste sábado (27), em galpão em construção no Jardim Anhanguera, zona Leste de Ribeirão Preto; caso será investigado Um vigia

Últimas Notícias

BARRETOS: Menor é detido traficando drogas no bairro Luís Spina

Os Policiais Militares, tenente Luiz Neto e soldado Vieira, com o apoio dos Militares, cabos Medeiros e Tavares, apresentaram no plantão policial o menor G.C.S., 16 anos, morador no bairro

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta