Com a mãe internada, vendedora quase cai em golpe do falso médico pedindo dinheiro para exames
Uma vendedora de 47 anos, cuja mãe está internada na Santa Casa de Barretos, quase foi vitima de um golpe que lhe renderia um prejuízo de R$1500.00.
Informou a vítima L.O.A., morador ano bairro Nadir Kenan, que sua mãe encontra-se internada na Santa Casa de Barretos, em decorrência de ter contraído uma bactéria, através do cateter onde faz hemodiálise e ela veio a receber uma ligação privada em seu celular, onde uma voz masculina,após se identificar como “Dr. Marcelo Castro”, afirmou que era da Santa Casa relatando que sua mãe estava com 30% de bactéria no sangue e dizendo que ela necessitaria de um exame urgente, porém, o referido exame pelo SUS demoraria de 05 a 07 dias para autorizar e a paciente não poderia esperar este tempo de autorização do SUS, quando então indagou a vítima se ela, como responsável pela mãe, teria condições de pagar o exame no valor de R$ 1.500,00, à vista.
Ainda de acordo com a vítima o falso médico afirmou que este valor seria reembolsado pelo SUS posteriormente.
Naquele momento, preocupada com o estado de saúde de sua mãe, a vítima concordou em realizar o depósito, sendo determinado que fosse realizado o depósito em uma conta corrente em nome de outra pessoa.
A vítima, após desligar o celular, suspeitou que pudesse tratar-se de um golpe, e mediante esta suspeita entrou em contato no hospital com seu irmão,o qual estava como acompanhante de sua mãe e ele informou que o médico dela ainda não havia passado no quarto, mas que a paciente estava bem e o hospital não havia solicitado nenhum exame e nem que fosse realizado nenhum depósito.
Apesar de não ter caído no golpe, à vítima registrou a ocorrência porque na ligação o suposto médico tinha dados precisos do estado de saúde da paciente e que somente a Santa Casa e familiares tinham este conhecimento.
O caso foi encaminhado ao setor competente.
Você pode gostar também
BARRETOS: Vítima localiza sua motocicleta que havia sido furtada
O autônomo H.S., 54 anos, morador no jardim Caiçara foi até a delegacia e registrou o furto de sua motocicleta Yamaha YBR 125, ano 2005, preta, e após isso ele
EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 08/03/2018
ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:
Menores são surpreendidos conduzindo moto
Quando realizavam patrulhamento pelas ruas da cidade, os Policiais Militares, cabos Marcos Mariano e Andrea Ribeiro, passaram pela Avenida 9 com a Rua 2, ocasião em que se depararam com
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.