Com a mãe internada, vendedora quase cai em golpe do falso médico pedindo dinheiro para exames
6 de setembro de 2017 1187 Visualizações

Com a mãe internada, vendedora quase cai em golpe do falso médico pedindo dinheiro para exames

Uma vendedora de 47 anos, cuja mãe está internada na Santa Casa de Barretos, quase foi vitima de um golpe que lhe renderia um prejuízo de R$1500.00.

Informou a vítima L.O.A., morador ano bairro Nadir Kenan, que sua mãe encontra-se internada na Santa Casa de Barretos, em decorrência de ter contraído uma bactéria, através do cateter onde faz hemodiálise e ela veio a receber uma ligação privada em seu celular, onde uma voz masculina,após se identificar como “Dr. Marcelo Castro”, afirmou que era da Santa Casa relatando que sua mãe estava com 30% de bactéria no sangue e dizendo que ela necessitaria de um exame urgente, porém, o referido exame pelo SUS demoraria de 05 a 07 dias para autorizar e a paciente não poderia esperar este tempo de autorização do SUS, quando então indagou a vítima se ela, como responsável pela mãe, teria condições de pagar o exame no valor de R$ 1.500,00, à vista.

Ainda de acordo com a vítima o falso médico afirmou que este valor seria reembolsado pelo SUS posteriormente.

Naquele momento, preocupada com o estado de saúde de sua mãe, a vítima concordou em realizar o depósito, sendo determinado que fosse realizado o depósito em uma conta corrente em nome de outra pessoa.

A vítima, após desligar o celular, suspeitou que pudesse tratar-se de um golpe, e mediante esta suspeita entrou em contato no hospital com seu irmão,o qual estava como acompanhante de sua mãe e ele informou que o médico dela ainda não havia passado no quarto, mas que a paciente estava bem e o hospital não havia solicitado nenhum exame e nem que fosse realizado nenhum depósito.

Apesar de não ter caído no golpe, à vítima registrou a ocorrência porque na ligação o suposto médico tinha dados precisos do estado de saúde da paciente e  que somente a Santa Casa e familiares tinham este conhecimento.

O caso foi encaminhado ao setor competente.

Anterior Ladrões arrombam veículos e furtam diversos objetos de estudantes de Medicina
Next POLÍCIA PRENDE DUPLA DE INCENDIÁRIOS DE CANAVIAIS DA REGIÃO, TINHA ATÉ MUNIÇÃO  

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Ladrão invade e furta residência no Jardim Caiçara

Moradora na Avenida Bem Te Vi, Jardim Caiçara, a vítima J.A.O., 36 anos, relatou na delegacia que ela se ausentou de sua residência por volta das 16horas, vindo a retornar

Policial

MENINO JOAQUIM: Extradição de Guilherme Longo ainda é incerta, afirma advogado

Defensor contraria acusação e declara que a Justiça da Espanha ainda não decidiu sobre volta de Longo ao Brasil O advogado de Guilherme Longo, Antonio Carlos Oliveira, não tem ideia

Barretos

BARRETOS: Furto em residência no bairro Exposição

O vendedor L.P.L., 39 anos, relatou na delegacia que ele reside na Rua Fábio Junqueira Franco, bairro Exposição, vindo a ausentar-se de sua residência pelo período de uma semana. Ao

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta