COLÔMBIA: Criador de aves é multado em 80 mil por maus tratos, falsificação de selo e outros crimes ambientais
Policiais Militares Ambientais de Barretos, sargento Casagrande e soldado Thiago, estiveram na delegacia e informaram que eles estiveram na residência de um criador de aves silvestres, cadastrado no IBAMA, para realizarem a devida fiscalização, sendo a referida residência no Distrito de Laranjeiras, em Colômbia.
Quando lá chegaram os policiais encontraram 23 aves em situação irregular, tendo em vista que três delas estavam sem anilhas de identificação e outras vinte estavam com as anilhas adulteradas e falsificadas.
Além dessas irregularidades, os policiais também constataram que todas as aves estavam em situação de maus tratos, haja vista que as gaiolas estavam com acúmulo excessivo de fezes e alimentos em decomposição.
Diante do ocorrido, todas as aves foram apreendidas e o criador foi multado em R$80.000.00 (Oitenta mil reais) e será indiciado por crime de maus tratos, manter espécime em cativeiro e falsificação de selo público, conforme previsto nos artigos 29 e 32 da Lei 9605/98 (lei de crimes ambientais) e artigo 296 do Código penal.
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.