Butantan anuncia coletiva sobre suspensão da vacina Coronavac
10 de novembro de 2020 625 Visualizações

Butantan anuncia coletiva sobre suspensão da vacina Coronavac

Instituto vai comentar os motivos que levaram a Anvisa a interromper o estudo na última segunda; informações indicam que trata-se um “evento adverso grave”

Um comunicado divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Instituto Butantan, confirmou que a suspensão dos testes relacionados a vacina Coronavac, feitos também em Ribeirão Preto, será comentada nesta terça-feira (10), às 11h.

A expectativa é que a coletiva de imprensa divulgue mais detalhes sobre a interrupção do estudo, determinada na noite de segunda (9) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“O Butantan aguarda informações mais detalhadas do corpo clínico da Anvisa sobre os reais motivos que determinaram a paralisação”, informou, por meio de nota.

Até o momento, no entanto, sabe-se apenas que a ocorrência de um “evento adverso grave” motivou a suspensão. Este seria a morte de um dos mais de 10 mil voluntários da pesquisa, de 33 anos e morador de São Paulo, registrada em 29 de outubro. O nome dele não foi divulgado.

Sobre as especulações, o diretor do Butantan, Dimas Covas, mostrou estranheza diante da decisão e disse à TV Cultura que o óbito não tem relação com a vacina. Portanto, “não existe nenhum momento para interrupção do estudo clínico”.

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Após se envolver em acidente, servente é preso por dirigir embriagado
Next BARRETOS: ROCAM prende dois homens que praticaram roubo na Rua 32

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Veja como fica a eleição 2020 depois da pandemia do coronavírus

Especialista tira dúvidas do que pode acontecer e explica o que está previsto na legislação vigente; Prioridade é a saúde da população Devido às mudanças causadas no país por causa

Últimas Notícias

BARRETOS: Instituto de Previdência prorroga suspensão de atendimento presencial

O Instituto de Previdência do Município de Barretos prorrogou até o dia 10 de maio/2020, a suspensão do atendimento presencial em sua sede e a realização das perícias médicas dos

Últimas Notícias

BARRETOS: Força Tática prende rapaz traficando drogas no bairro Santa Cecília

Policiais Militares da Força Tática, cabos Mattos, Duarte Junior e soldado Juarez, prenderam pelo crime de tráfico de drogas no bairro Santa Cecília, o indiciado V.A.M., 19 anos. Informaram os

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta