BARRETOS: Via Rápida oferece cursos para a cidade à partir de 19 de novembro
11 de novembro de 2019 1685 Visualizações

BARRETOS: Via Rápida oferece cursos para a cidade à partir de 19 de novembro

Barretos conquistou mais quatro cursos de qualificação profissional do Via Rápida, que serão realizados por meio de parceria entre a Prefeitura de Barretos e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. As aulas serão ministradas na unidade de Período Integral da Escola Municipal “Dorothóvio do Nascimento”, prédio anexo localizado no Bairro Zequinha Amendola.
Os professores e o material didático são do Centro Paula Souza e os cursos são gratuitos e os alunos receberão certificados.  As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 17 de novembro/19, através do site:  www.viarapida.sp.gov.br  Ao abrir o interessado deve observar o banner CAPACITE-SE e clicar em INSCREVA-SE.
. Veja abaixo o objetivo, número de vagas e carga horária dos quatro cursos oferecidos pelo Via Rápida que serão ministrados em Barretos:

CUIDADOR DE IDOSOS (30 vagas e 80 horas aula)
Capacitar o aluno sobre o processo de envelhecimento para que possa atuar em clínicas, hospitais e residências.

ELETRICISTA INSTALADOR RESIDENCIAL (30 vagas e 100 horas aula)
Capacitar o aluno para executar instalações elétricas residenciais em prédios ou domicílios de pequeno porte

TÉCNICA DE VENDAS (30 vagas e 80 horas aulas)
Capacitar o aluno para desenvolver o perfil profissional de vendas empresariais, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional, visando superar as expectativas de buscar a fidelização.

MAQUIAGEM
Capacitar o aluno para atuar na área de maquiagem analisando os planos de embelezamento pessoal, usando técnicas que levem em conta tipo e formato de rosto.

O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. A duração é de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região. As aulas podem ser ministradas nas Escolas Móveis do Via Rápida ou em salas de aula do Estado, do Município ou de outras organizações
A partir da parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios, os cursos são definidos e as inscrições são divulgadas. Após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa para participação nos cursos.

PÚBLICO ALVO
– Jovens e adultos a partir de 16 anos;
– Domiciliados no Estado de São Paulo;
– Alfabetizados;
– Desempregados;
– Aqueles que possuírem escolaridade mínima ou condição especial exigidos para determinado curso, quando for o caso.

Fonte: Lombarts Comunicação

Anterior BARRETOS: Jornalista Luciana Gomes realiza curso de Oratória da ACIB
Next REGIÃO: Marido é preso por suspeita de tentar queimar a mulher viva

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Morre criança recém-nascida internada por suspeita de maus-tratos

Bebê de 25 dias estava internada na Unidade de Emergência do HC. Boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal e pais da criança foram liberados após prestarem depoimento. O

Últimas Notícias

BARRETOS: Ciclista fica ferida em acidente na Avenida 11 com a Rua 34

A vítima N.P.S.J., mulher, 46 anos, esteve na delegacia acompanhada pela autora N.D.M., senhora, 65 anos, sendo relatado que a autora conduzia um veículo Renault Captur pela Avenida 11, perfazendo

Últimas Notícias

BARRETOS: Praça Rotary Clube é revitalizada

Localizada no Bairro Pedro Cavalini, a Praça Rotary Clube, conhecida também por Praça do Copo Sujo, foi revitalizada pela Prefeitura de Barretos, por meio da Secretarias de Obras e Serviços

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta