BARRETOS: Tratorista acorda da anestesia e descobre que médico operou dedo errado
Paciente lesionou dedo anelar com arame farpado, mas cirurgia foi feita no médio. Santa Casa não comentou o caso. Cremesp deverá abrir sindicância para apurar denúncia.
Um tratorista de 50 anos acusa um médico de erro depois que ele teve o dedo médio operado, quando o certo seria fazer o procedimento no anelar. Daniel Mendes de Almeida registrou um boletim de ocorrência contra o profissional da Santa Casa de Barretos (SP) e deve entrar com uma ação indenizatória.
Procurada, a Santa Casa não se pronunciou sobre o caso.
Cirurgia após acidente
Almeida sofreu um acidente doméstico no início de novembro, quando lidava com um arame farpado. Uma ponta penetrou o dedo anelar esquerdo dele e foi prensada pela aliança de casamento. Ele procurou atendimento no pronto-socorro e fez um raio-X, que apontou uma lesão no membro.
Uma cirurgia no tendão foi marcada para o dia 12 de novembro. O tratorista recebeu anestesia geral e diz ter levado um susto ao acordar. “Eu percebi o erro assim que eu entrei no quarto. Eu olhei para o lado e vi que estava errado. Chamei a minha mulher e mostrei para ela que tinha cortado o dedo que não estava com defeito. Eu arranquei a faixa, vi aquele monte de ponto e fui atrás deles [médicos].”
Nova intervenção
Depois de muita reclamação, uma segunda cirurgia foi marcada para o dia 13 de novembro, quando o dedo anelar foi finalmente operado.
No prontuário, o médico responsável não relata o erro. Apenas informa que o terceiro e o quarto dedo do paciente foram operados.
“Eles me disseram que esse dedo [médio] estava com infecção no nervo também. Eu fui operado de novo no dia seguinte e não resolveu nada, só me deixou mais nervoso ainda. Eu estava falando até inglês de tanta anestesia que deram em mim”, diz Almeida.O tratorista levou 22 pontos na mão e até hoje, três semanas depois das cirurgias, não consegue fechar a mão.
“É muita imprudência deles. Eu que sou analfabeto não faço o que eles fizeram, não. Eu preciso da minha mão para fazer o meu serviço. Nem pegar um rodo para passar no chão eu posso, e eu tenho que ajudar a minha mulher.”
Documentos do atendimento mostram que paciente em Barretos, SP, tinha lesão no dedo anelar da mão esqueda — Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
Advogado vai pedir indenização
Segundo o advogado do paciente, Felipe Carlos Falchi Souza, toda a documentação obtida na Santa Casa comprova que houve erro médico. Para ele, houve imperícia.
“O raio-x comprova que a lesão só estava no quarto dedo, a ficha do atendimento também. Registramos um boletim de ocorrência por lesão corporal culposa. Vamos fazer uma reclamação no Cremesp e vamos entrar com uma ação indenizatória contra o hospital”, afirma.
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informou que ainda não foi acionado sobre o caso, mas que poderá abrir sindicância para apurar se houve indícios de má conduta profissional.
FONTE: G1
Você pode gostar também
MORTES EM BARRETOS HOJE 10/07/2018
NOME DIA IDADE SEXO CEMITÉRIO ALDA CALIL ARRUDA 10/JUL 86 ANOS FEMININO CEMITÉRIO MUNICIPAL MARCELO LEMOS FERRAZ 10/JUL 97 ANOS MASCULINO CEMITÉRIO MUNICIPAL DIRCEL DE OLIVEIRA DIAMANTINO 10/JUL 62 ANOS
REGIÃO: Filho é denunciado por abandono da mãe doente
Parentes procuraram a polícia para denunciar que o filho sacava o benefício previdênciário, mas não ajudava a mulher que está incapacitada Parentes de um mulher de 58 anos denunciaram o
NOTICIAS POLICIAIS: Mulher registra ocorrência contra amásio
Uma mulher de 41 anos, que se identificou como E.D.S., moradora na Rua Urbano de Brito, bairro Santa Izabel, esteve no Plantão Policial noticiando que pelo período de 26 anos
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.