BARRETOS: Secretaria da Saúde investiga caso suspeito de coronavírus
Paciente manteve contato com pessoa sintomática que esteve no Japão. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.
A Secretaria da Saúde de Barretos (SP) informou nesta quinta-feira (27) que investiga um caso suspeito de coronavírus. Segundo a Prefeitura, a paciente apresenta sinais e sintomas da doença e teve contato direto com pessoa sintomática procedente do Japão, há menos de 10 dias.
Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu. Já a Secretaria Estadual da Saúde informou que o próximo boletim atualizado será divulgado às 16h desta quinta-feira.
Em nota, a Prefeitura de Barretos informou que a paciente está em isolamento domiciliar porque apresenta sinais clínicos estáveis, mas segue monitorada. A Secretaria da Saúde alegou que segue todas as orientações do protocolo estabelecido para a doença.
“Material foi coletado e enviado para análise, e aguarda resultado”, diz o comunicado.
Estado monitora
As secretarias municipais da Saúde de Ribeirão Preto (SP) e de Franca (SP) também informaram que estão investigando casos suspeitos de coronavírus. Nenhum dos dois havia sido confirmado como suspeito pelo Ministério da Saúde até a manhã de quinta-feira.
O governo de São Paulo criou um centro de contingência para monitorar casos de coronavírus no estado. A decisão foi tomada depois que o primeiro caso da doença no Brasil foi confirmado na capital paulista. Segundo o Ministério da Saúde, 20 casos estão em investigação, sendo 11 em São Paulo.
A função do centro de contingência será coordenar ações contra a propagação do Covid-19. O local será presidido pelo infectologista David Uip e contará com profissionais do Instituto Butantan e médicos das redes pública e privada, sob a supervisão do Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.
Fonte: G1
Você pode gostar também
GUARACI: Lavrador com facão não obedece à ordem policial e é atingido por disparo de arma elétrica
O lavrador O.C.S., 46 anos, vulgo “Cowboy”, morador em Guaraci, foi apresentado na delegacia de Barretos pelos Militares, cabo Adilson e soldado Gabriel, os quais também apresentaram a testemunha A.P.R.P.,
OLÍMPIA: Adolescente bate carro em viatura policial parada quando tentava fugir de outro veículo oficial
O adolescente I.C.S.L., 17 anos, foi detido por policiais de Olímpia, pelo crime de tráfico de drogas, tendo ele ainda batido o carro que dirigia contra uma viatura da Polícia
EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 19/01/2021
INFORMAÇÃO IMPORTANTE Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos em
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.