GUARACI: Lavrador com facão não obedece à ordem policial e é atingido por disparo de arma elétrica
1 de março de 2021 507 Visualizações

GUARACI: Lavrador com facão não obedece à ordem policial e é atingido por disparo de arma elétrica

O lavrador O.C.S., 46 anos, vulgo “Cowboy”, morador em Guaraci, foi apresentado na delegacia de Barretos pelos Militares, cabo Adilson e soldado Gabriel, os quais também apresentaram a testemunha A.P.R.P., mulher, 35 anos, e eles informaram que estavam em uma abordagem, momento em que se depararam com o autor na posse de um facão, sendo dada a ele ordem de parada e solicitação para soltar o facão, porém o autor se alterou e desobedeceu a ordem por várias vezes.

Em dado momento ele levantou o facão sobre altura da cabeça, fazendo menção de ir “para cima” dos policiais e então, no intuito de preservar a integridade da equipe, o soldado Gabriel efetuou o disparo de arma de incapacitação neuromuscular (Taser), sendo o autor contido, algemado e conduzido ao Pronto Atendimento de Guaraci, para retirada dos dardos.

Na delegacia a mulher relatou que foi casada com o autor e por volta das 19 horas, ela estava fazendo janta em sua residência, quando ouviu ele chamar pelo seu atual marido e eles começaram a conversar, ocasião em que ela foi até a área externa da casa e perguntou para o autor: “O que foi?”.

Ele respondeu que não era nada com ela e sim com o marido, e em seguida passou a discutir com a testemunha dizendo que ela estava incomodando a sua avó com o volume do som alto, tendo a mulher negado que isso fosse verdade.

Em seguida ele saiu não disse nada e a mulher foi terminar o jantar para entregar marmitas e quando ela estava voltando da entrega de uma marmita, uma moça de bicicleta disse: “Não vai para sua casa porque Oeliton está na esquina da sua casa com um facão dizendo que vai te pegar”.

A vítima não acreditou e continuou caminhando em direção a sua casa, quando então viu os policiais pedindo para o autor largar o facão, mas ele foi “para cima” dos Militares e um deles desferiu o tiro no autor, que foi socorrido ao hospital pelos próprios policiais.

Em seu relato o autor confirmou a discussão com a mulher porque o som em alto volume atrapalha sua avó, que é cadeirante e tem problemas de saúde e ele ouviu quando alguém proferiu uma frase contra sua honra, momento em que ele se irritou, foi até sua casa e pegou o facão, e quando foi tomar satisfações para saber quem havia proferido a frase, ele encontrou os policiais, e então pediu desculpas, afirmando que um homem tem que fazer o que ele iria fazer, sendo então atingido pelo disparo da arma elétrica.

O caso foi registrado e encaminhado ao setor competente. 

Anterior COLINA: Polícia apreende máquinas caça níqueis
Next Ribeirão Preto pode participar de consórcio para compra de vacinas

Você pode gostar também

Últimas Notícias

SP define início da vacinação para pessoas com 75 e 76 anos

De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, a vacinação deve começar na próxima segunda-feira (15) O governador João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (8), que a vacinação

Últimas Notícias

GUARACI: Polícia prende homem que escondia maconha na casa da avó de sua esposa

Policiais Militares da cidade de Guaraci, apresentaram preso na delegacia de Barretos o indiciado D.U.A.S., 23 anos, morador naquela cidade. Em relato os policiais informaram que receberam denúncia anônima pelo

Últimas Notícias

REGIÃO: Aposentado é morto a facadas em frente a um bar

Ele foi encontrado já sem vida caído em frente a um bar; polícia investiga o caso Um idoso de 65 anos foi morto a facadas no bairro das Hortênsias, na

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta