BARRETOS: Secretaria da Saúde investiga caso suspeito de coronavírus
27 de fevereiro de 2020 7592 Visualizações

BARRETOS: Secretaria da Saúde investiga caso suspeito de coronavírus

Paciente manteve contato com pessoa sintomática que esteve no Japão. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

A Secretaria da Saúde de Barretos (SP) informou nesta quinta-feira (27) que investiga um caso suspeito de coronavírus. Segundo a Prefeitura, a paciente apresenta sinais e sintomas da doença e teve contato direto com pessoa sintomática procedente do Japão, há menos de 10 dias.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu. Já a Secretaria Estadual da Saúde informou que o próximo boletim atualizado será divulgado às 16h desta quinta-feira.

Em nota, a Prefeitura de Barretos informou que a paciente está em isolamento domiciliar porque apresenta sinais clínicos estáveis, mas segue monitorada. A Secretaria da Saúde alegou que segue todas as orientações do protocolo estabelecido para a doença.

“Material foi coletado e enviado para análise, e aguarda resultado”, diz o comunicado.

Estado monitora
As secretarias municipais da Saúde de Ribeirão Preto (SP) e de Franca (SP) também informaram que estão investigando casos suspeitos de coronavírus. Nenhum dos dois havia sido confirmado como suspeito pelo Ministério da Saúde até a manhã de quinta-feira.

O governo de São Paulo criou um centro de contingência para monitorar casos de coronavírus no estado. A decisão foi tomada depois que o primeiro caso da doença no Brasil foi confirmado na capital paulista. Segundo o Ministério da Saúde, 20 casos estão em investigação, sendo 11 em São Paulo.

A função do centro de contingência será coordenar ações contra a propagação do Covid-19. O local será presidido pelo infectologista David Uip e contará com profissionais do Instituto Butantan e médicos das redes pública e privada, sob a supervisão do Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Fonte: G1

Anterior REGIÃO: Lavador e mecânico são presos por ‘delivery’ de maconha
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 28/02/2020

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Filho bêbado tenta impedir socorro à mãe, xinga policiais e é detido

Um homem de 53 anos foi levado para a Central de Flagrantes neste domingo (20) após tentar impedir que seus irmãos levassem sua mãe para o hospital e em seguida,

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Jardineiro condenado por tráfico é preso

Policiais Militares da cidade de Olímpia, sargento Vinicius e soldado Andrioli, apresentaram preso o jardineiro V.N.S., 57 anos, o qual foi preso na Rua Sabará, centro daquela cidade, por haver

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 26/07/2019

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta