BARRETOS: Ministério Público Federal apura venda de casas no conjunto Leda Amêndola
Ex-assessor parlamentar comprou casa, fatura R$ 1.200,00 de aluguel e já ameaçou despejo de inquilino em dificuldade financeira
O Ministério Público Federal está apurando denúncia da venda de quatro casas do conjunto habitacional Leda Amêndola. Uma delas, segundo a denúncia, foi comprada do beneficiário sorteado por um ex-assessor parlamentar de Barretos, em uma transação considerada irregular segundo o MPF, o Banco do Brasil (órgão empreendedor) e o contrato do programa Minha Casa Minha Vida.
Segundo a denúncia, o caso envolvendo o ex-assessor parlamentar seria mais grave, já que o imóvel adquirido por ele recebeu aumento na sua área construída (a construção de uma edícula nos fundos) e estaria sendo alugada a terceiros por valores em torno de R$ 600,00 cada, edícula e casa principal.
Ainda na denúncia consta que a moradora de uma das partes alugada estaria em dificuldade financeira e teria sido ameaçada de despejo pelo ex-assessor do vereador. A “inquilina” teria solicitado, então, ajuda da secretaria municipal de Habitação, para resolver seu caso.
Procurada, a Secretária de Habitação de Barretos, Rose Araujo confirmou a denúncia. Ela deverá ir a São Paulo e Brasília, em setembro, acompanhada da advogada Márcia Vilela (do setor jurídico da secretaria), para agilizar a finalização do processo de recuperação das quatro residências vendidas.
A reportagem apurou também que um idoso, de 74 anos, deverá ser o primeiro a ser beneficiado com a retomada das residências vendidas, já que ele é o primeiro de uma fila de 4.200 suplentes do sorteio, que aguardam possíveis desistências dos beneficiados, para terem acesso a uma casa própria do programa Minha Casa Minha Vida.
FONTE: Jornal O Povo de Barretos
Você pode gostar também
BARRETOS: Jovem registra ocorrência de furto após primeiro encontro com conhecido
Uma mulher de 22 anos, que se identificou como K.S.M., foi até a delegacia e relatou que reside no bairro Nova Barretos e em sua casa ela conheceu o J.A.,
BARRETOS: Ladrões furtam dinheiro, joias, roupas novas e diversos outros produtos em residência no bairro Nadir Kenan
O casal A.L.M.S., 46 anos, taxista e a D.C.C., mulher, 41 anos, moradores no bairro Nadir Kenan, informaram na delegacia que por volta das 14h30, eles saíram de sua residência
EMPREGO: VAGAS PARA AMANHÃ 07/02/2018
ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.