BARRETOS: Ministério Público Federal apura venda de casas no conjunto Leda Amêndola
13 de agosto de 2018 2194 Visualizações

BARRETOS: Ministério Público Federal apura venda de casas no conjunto Leda Amêndola

Ex-assessor parlamentar comprou casa, fatura R$ 1.200,00 de aluguel e já ameaçou despejo de inquilino em dificuldade financeira

O Ministério Público Federal está apurando denúncia da venda de quatro casas do conjunto habitacional Leda Amêndola. Uma delas, segundo a denúncia, foi comprada do beneficiário sorteado por um ex-assessor parlamentar de Barretos, em uma transação considerada irregular segundo o MPF, o Banco do Brasil (órgão empreendedor) e o contrato do programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo a denúncia, o caso envolvendo o ex-assessor parlamentar seria mais grave, já que o imóvel adquirido por ele recebeu aumento na sua área construída (a construção de uma edícula nos fundos) e estaria sendo alugada a terceiros por valores em torno de R$ 600,00 cada, edícula e casa principal.

Ainda na denúncia consta que a moradora de uma das partes alugada estaria em dificuldade financeira e teria sido ameaçada de despejo pelo ex-assessor do vereador. A “inquilina” teria solicitado, então, ajuda da secretaria municipal de Habitação, para resolver seu caso.

Procurada, a Secretária de Habitação de Barretos, Rose Araujo confirmou a denúncia. Ela deverá ir a São Paulo e Brasília, em setembro, acompanhada da advogada Márcia Vilela (do setor jurídico da secretaria), para agilizar a finalização do processo de recuperação das quatro residências vendidas.

A reportagem apurou também que um idoso, de 74 anos, deverá ser o primeiro a ser beneficiado com a retomada das residências vendidas, já que ele é o primeiro de uma fila de 4.200 suplentes do sorteio, que aguardam possíveis desistências dos beneficiados, para terem acesso a uma casa própria do programa Minha Casa Minha Vida.

FONTE: Jornal O Povo de Barretos

Anterior REGIÃO: Reboque de caminhão canavieiro se solta, bate e carro e mata professora universitária
Next BARRETOS: Agente de segurança é preso pela Equipe Bravo quando tentava furtar residência no Ibirapuera

Você pode gostar também

Guaíra

Homicídio em Guaíra

    MAIS UM HOMICÍDIO EM GUAÍRA. Na tarde desta segunda feira(03) mais um homicídio foi registrado em Guaíra. Por volta das 16h30 um individuo ainda não identificado atirou contra

Policial

BARRETOS: Mulher cai em golpe ao tentar comprar bolsas pela internet

A técnica em enfermagem A.F.G., 26 anos, morador ano residencial Vida Nova, informou na delegacia que ela viu um anúncio na rede social Facebook, sobre venda de bolsas no atacado,

Social

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 06/04/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta