BARRETOS: Menores da cidade de Planura são flagrados quando tentavam praticar roubo em Barretos
11 de setembro de 2018 1258 Visualizações

BARRETOS: Menores da cidade de Planura são flagrados quando tentavam praticar roubo em Barretos

O adolescente B.M.S., 16 anos, morador na cidade de Planura, Minas Gerais, foi apreendido por Policiais Militares no bairro Jockey Clube, depois que ele, em companhia de outro menor, veio a Barretos praticar um roubo a uma residência, fazendo uso de um revolver.

Segundo consta, as equipes de Policiais Militares, sob os comandos dos sargentos Almeida e Roberto, realizavam patrulhamento visando o combate à criminalidade, quando chegou a informação de que no Residencial Jockey Clube, um vigilante teria visto um indivíduo pulando o muro de uma residência, sendo o indivíduo descrito como branco, trajando bermuda jeans, camiseta clara e tênis, sendo também percebido pelo vigilante que outro indivíduo teria ficado aguardando na rua.

As equipes então se dirigiram par ao local da denúncia e a equipe do sargento Roberto conseguiu abordar nas proximidades do bairro um adolescente que foi identificado como C.E.J.R., 17 anos, residente na cidade de Planura/MG, o qual informou que estaria acompanhado de um colega, também adolescente, e que vieram a Barretos para praticar um roubo, mas quando o vigilante os visualizou, o comparsa correu e o deixou para trás.

Como nada de ilícito fora encontrado com este adolescente, ele foi qualificado e liberado no local, antes, porém foram colhidas informações e características do outro adolescente, identificado naquele momento como B.M.S.

Foi então irradiado via Copom as características do outro adolescente e a equipe do sargento Almeida conseguiu abordá-lo, na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, quando ele caminhava pelo acostamento.

Em revista pessoal junto ao menor os policiais encontraram um revólver, calibre 32 (sem marca e com numeração suprimida) que estava em sua cintura, e ao ser indagado o menor disse que a arma estava sem munições, pois estas haviam ficado em posse do colega C.E.J.R., vindo ele a confessar que ambos vieram para Barretos com a intenção de praticar roubo em uma residência, sendo que já haviam combinado entre si que renderiam e colocariam as vítimas em um quarto e todos os pertences subtraídos seriam colocados no carro da vítima e levados para Planura, e que eles só não conseguiram concretizar o roubo devido a presença do vigilante.

Após essa confissão a equipe do sargento Roberto retornou ao local da primeira abordagem e localizou no chão quatro cartuchos intactos, calibre 32, que haviam sido dispensados pelo primeiro menor abordado.

Foi feito contato com a Policia Militar de Minas Gerais e ficou constatado que ambos os adolescentes já são conhecidos nos meios policiais daquela cidade com vários boletins de ocorrências de crimes que cometeram, sendo que o adolescente B.M.S., possui mais de 20 boletins de ocorrências enquanto que o C.E.J.R., possui oito passagens, com crimes de roubo a residências, roubo a estabelecimentos comerciais, furto de veículos, receptação, tráfico”, “ameaça”, entre outros.

Foi mantido contato com a mãe do adolescente e na delegacia, após tomar conhecimento dos fatos, o delegado, Dr. Rodrigo Souza Ferreira, entendeu que o adolescente, ao adentrar a residência com o intuito de subjugar as vítimas mediante violência e grave ameaça utilizando-se da arma de fogo, além de outras coisas, teria infringido a lei de forma hedionda, não sendo ele liberado, permanecendo detido, devendo ser encaminhado à Vara da Infância e da Juventude, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Anterior BARRETOS: Pedreiro é preso furtando alimentos em refeitório do Instituto Federal
Next BARRETOS: Pecuarista é preso por dirigir embriagado

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Moto furtada é localizada por Policia Militar

Em Patrulhamento pelo Bairro Sumaré, pela Avenida Nove de Julho, os Policiais Militares Cabos Lelis e Brito se depararam com um motociclista, que ao avistar a viatura empreendeu fuga vindo

Primeira Página

Borracharia pega fogo e fica destruída na entrada do bairro Barretos 2

POR VOLTA DAS 13H50 DE ONTEM O CORPO DE BOMBEIROS DE BARRETOS, FOI ACIONADA PARA COMBATER UM INCÊNDIO EM UMA BORRACHARIA QUE FICA LOCALIZADA  NO FINAL NA AV. MESSIAS GONÇALVES

Barretos

BARRETOS: Sepultamentos deste Sábado(01)

Dia Sepulta. Nome Idade Cemitério 01/mai IOLANDA MARTINS PONTES 98 CEMITÉRIO MUNICIPAL 01/mai BENEDITO OSORIO RESENDE 62 CEMITÉRIO MUNICIPAL

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta