BARRETOS: Menores da cidade de Planura são flagrados quando tentavam praticar roubo em Barretos
O adolescente B.M.S., 16 anos, morador na cidade de Planura, Minas Gerais, foi apreendido por Policiais Militares no bairro Jockey Clube, depois que ele, em companhia de outro menor, veio a Barretos praticar um roubo a uma residência, fazendo uso de um revolver.
Segundo consta, as equipes de Policiais Militares, sob os comandos dos sargentos Almeida e Roberto, realizavam patrulhamento visando o combate à criminalidade, quando chegou a informação de que no Residencial Jockey Clube, um vigilante teria visto um indivíduo pulando o muro de uma residência, sendo o indivíduo descrito como branco, trajando bermuda jeans, camiseta clara e tênis, sendo também percebido pelo vigilante que outro indivíduo teria ficado aguardando na rua.
As equipes então se dirigiram par ao local da denúncia e a equipe do sargento Roberto conseguiu abordar nas proximidades do bairro um adolescente que foi identificado como C.E.J.R., 17 anos, residente na cidade de Planura/MG, o qual informou que estaria acompanhado de um colega, também adolescente, e que vieram a Barretos para praticar um roubo, mas quando o vigilante os visualizou, o comparsa correu e o deixou para trás.
Como nada de ilícito fora encontrado com este adolescente, ele foi qualificado e liberado no local, antes, porém foram colhidas informações e características do outro adolescente, identificado naquele momento como B.M.S.
Foi então irradiado via Copom as características do outro adolescente e a equipe do sargento Almeida conseguiu abordá-lo, na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, quando ele caminhava pelo acostamento.
Em revista pessoal junto ao menor os policiais encontraram um revólver, calibre 32 (sem marca e com numeração suprimida) que estava em sua cintura, e ao ser indagado o menor disse que a arma estava sem munições, pois estas haviam ficado em posse do colega C.E.J.R., vindo ele a confessar que ambos vieram para Barretos com a intenção de praticar roubo em uma residência, sendo que já haviam combinado entre si que renderiam e colocariam as vítimas em um quarto e todos os pertences subtraídos seriam colocados no carro da vítima e levados para Planura, e que eles só não conseguiram concretizar o roubo devido a presença do vigilante.
Após essa confissão a equipe do sargento Roberto retornou ao local da primeira abordagem e localizou no chão quatro cartuchos intactos, calibre 32, que haviam sido dispensados pelo primeiro menor abordado.
Foi feito contato com a Policia Militar de Minas Gerais e ficou constatado que ambos os adolescentes já são conhecidos nos meios policiais daquela cidade com vários boletins de ocorrências de crimes que cometeram, sendo que o adolescente B.M.S., possui mais de 20 boletins de ocorrências enquanto que o C.E.J.R., possui oito passagens, com crimes de roubo a residências, roubo a estabelecimentos comerciais, furto de veículos, receptação, tráfico”, “ameaça”, entre outros.
Foi mantido contato com a mãe do adolescente e na delegacia, após tomar conhecimento dos fatos, o delegado, Dr. Rodrigo Souza Ferreira, entendeu que o adolescente, ao adentrar a residência com o intuito de subjugar as vítimas mediante violência e grave ameaça utilizando-se da arma de fogo, além de outras coisas, teria infringido a lei de forma hedionda, não sendo ele liberado, permanecendo detido, devendo ser encaminhado à Vara da Infância e da Juventude, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Você pode gostar também
BARRETOS: Mulher esquece bolsa em loja e ladrão gasta quase 8 mil com seu cartão de crédito
A vítima M.E.K.T., mulher, 54 anos, moradora no bairro América, noticiou no Plantão Policial que ela foi até uma loja de celulares na Avenida 7, ocasião em que lá ela
BARRETOS: Secretária tem mais de dois mil reais debitados indevidamente em sua conta
A secretária C.P.C., 44 anos, moradora no bairro São José, informou na delegacia que havia sido vítima de estelionatários que lhe causaram prejuízo de mais de dois mil reais em
BARRETOS: Procurado se apresenta na delegacia
O marmorista C.P.S., 35 anos, morador no bairro Nadir Kenan, compareceu a delegacia de Barretos informando que havia contra ele um Mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Civil de
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.