BARRETOS: Mecânico é preso por estelionato quando tentava comprar moto com cheque comprado nas redes sociais
4 de fevereiro de 2022 835 Visualizações

BARRETOS: Mecânico é preso por estelionato quando tentava comprar moto com cheque comprado nas redes sociais

O mecânico R.F.R., um homem de 38 anos, morador na cidade de São Joaquim da Barra, foi preso por Policiais Militares de Barretos pelo crime de estelionato, sendo apreendida uma folha de cheque.

De acordo com as informações, os Policiais Militares, cabo Tavares e soldado Júnior, foram acionados a comparecerem até a Rua Rio Claro, bairro Ibirapuera, onde havia um indivíduo detido em razão de estar tentando passar cheque clonado ou furtado.

De imediato os policiais para lá se dirigiram e no local se encontrava o indiciado e a vítima Leandra L.M.P.P.D., 36 anos, proprietária de uma moto, e a correntista do cheque A.F.S.G., mulher 34 anos, moradora no Jardim dos Coqueiros.

As mulheres informaram que a vítima estava vendendo sua moto pelas redes sociais, ocasião em que manteve contato com o indiciado através do aplicativo Messenger, e ele se interessou em comprar a moto perguntando para a vítima se ela aguardaria o prazo de dez dias no cheque, tendo a mesma dito que poderia negociar.

O indiciado então pediu o endereço da vítima dizendo que iria na casa dela hoje ver a moto, e quando lá chegou, se identificou como “Vanderson”, pedindo autorização para dar uma volta na moto, e assim que terminou de dar a volta, disse que comprava o veículo, e lhe ofereceu como forma de pagamento um cheque já preenchido no valor de R$7.500,00, da correntista A.F.S.G., pessoa a qual a vítima conhecia.

Ocorre que a vítima ligou para a “dona” do cheque para saber a procedência, mas ela desconhecia a existência do cheque e foi até a casa da vítima, esclarecendo que aquela folha de cheque não lhe pertencia e que provavelmente havia sido clonado, extraviado ou furtado e que a assinatura que lá constava também não era a sua.

Questionado sobre onde havia conseguido o cheque o indiciado afirmou que morava em um sitio na Cachoeirinha e que havia recebido em uma venda de porcos, porém, já na delegacia ele confessou que havia comprado o cheque pelo valor de R$70,00 por meios das redes sociais aqui em Barretos, e que residia na cidade de São Joaquim, confessando a prática do estelionato na compra da moto.

Com ele foi encontrada uma CNH em nome de “Vanderson Ribeiro Brandão”, sendo dada a ele voz de prisão, sendo providenciada sua transferência para a cadeia da cidade de Colina, onde permaneceu preso.

 

Anterior BARRETOS: Dupla pratica roubo em posto de combustíveis
Next Duas pessoas morrem em acidente entre carro e caminhão na Rodovia Faria Lima

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Ladrões estouram porta de loja no centro da cidade

O comerciante D.G.Q., 56 anos, esteve no Plantão Policial informando que por volta das 4h40 da madrugada, foi informado por Policiais Militares que a sua loja, instalada a Rua 18

Policial

Segurança diz ter sido ofendido, agredido e ameaçado por seu cunhado

Na delegacia esteve o S.V.M.J., 38 anos, relatando que ele estava trabalhando como segurança no Parque do Peãozinho localizado dentro do Parque do Peão de Barretos, e com ele havia

Policial

BARRETOS: Prisões e detenções por tráfico no sábado e domingo

Blitz da Polícia Militar com várias viaturas e perseguições aconteceram ontem, domingo (11), ao entardecer no bairro Luis Spina, onde as denúncias e ocorrências de tráfico de drogas são muito

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta