BARRETOS: Estelionatários retiram mais de 200 mil de conta bancaria da Fundação Pio XII
Uma mulher de 39 anos, analista financeiro, esteve na delegacia na condição de representante da Fundação Pio XII, e ela informou que recebeu uma ligação de uma pessoa que se apresentou como sendo do Banco Santander, informando que a “área técnica”, iria ligar mais tarde, para um procedimento de renovação do “Token”.
Cerca de duas horas depois uma mulher entrou em contato, dizendo que se chamava “Vanessa Castro”, forneceu um número de protocolo e pediu para que a representante do hospital entrasse no site do banco para verificar se havia o modo de proteção.
Em seguida, a mulher pediu para que a funcionária do hospital entrasse em outro site, onde havia um módulo, para que fosse feito um download. Isto resultou em um aparente modo de arquivo, ou seja, de uma real renovação, e então, baixou-se um arquivo que possibilitava acreditar que realmente fosse uma renovação, onde solicitou-se a numeração do “Token”.
Este procedimento foi solicitado a representante do hospital por quatro vezes, e ao término desses procedimentos, a falsa funcionaria do banco disse que fosse aguardado o período de duas horas, até o processo de renovação ser finalizado.
Ao final desta ligação, a funcionária do hospital ligou para o gerente do banco e perguntou sobre a suposta renovação, ocasião em que o gerente lhe disse que não estaria ocorrendo nada naquele sentido e então resolveu ligar para a central do banco, onde também foi informado que nada ocorria no sentido.
Imediatamente foi solicitado o bloqueio do contrato do site e de todas as contas, porém, neste Ínterim, constatou-se que foram feitos quatro TEDs, “pagamento para fornecedor”, e estas retiradas somaram o valor total de R$217.547.50, as quais foram retiradas em agências do Distrito Federal e São Luís do Maranhão.
O caso foi encaminhado à equipe de investigação.
Você pode gostar também
BARRETOS: Homem é detido no bairro Esplanada com cinco pares de tênis furtados
O auxiliar de serviços gerais P.P.S., 29 anos, morador no Conjunto Newton Siqueira Sopa, foi apresentado no Plantão Policial pelos Militares Cláudio e Maximiliano, os quais informaram que realizavam patrulhamento
Mulher se esconde em canavial após marido lhe ameaçar com uma espingarda
A ocorrência foi apresentada pelos Militares, sargento Givanildo e cabo Borges, tendo eles relatado que foram acionados, via COPOM, a comparecerem a Avenida MP-7, bairro Mais Parque, e no local
BARRETOS: Após denúncia de vizinhos, dois homens são presos furtando residência alugada por turistas
Os indiciados G.L.S., 18 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola e M.C.V., 23 anos, morador no bairro Califórnia, foram presos pelos Policiais Militares, cabos Quirino e Ferraz, os quais informaram
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.