BARRETOS: Estelionatários retiram mais de 200 mil de conta bancaria da Fundação Pio XII
7 de setembro de 2018 3288 Visualizações

BARRETOS: Estelionatários retiram mais de 200 mil de conta bancaria da Fundação Pio XII

Uma mulher de 39 anos, analista financeiro, esteve na delegacia na condição de representante da Fundação Pio XII, e ela informou que recebeu uma ligação de uma pessoa que se apresentou como sendo do Banco Santander, informando que a “área técnica”, iria ligar mais tarde, para um procedimento de renovação do “Token”.

Cerca de duas horas depois uma mulher entrou em contato, dizendo que se chamava “Vanessa Castro”, forneceu um número de protocolo e pediu para que a representante do hospital entrasse no site do banco para verificar se havia o modo de proteção.

Em seguida, a mulher pediu para que a funcionária do hospital entrasse em outro site, onde havia um módulo, para que fosse feito um download.  Isto resultou em um aparente modo de arquivo, ou seja, de uma real renovação, e então, baixou-se um arquivo que possibilitava acreditar que realmente fosse uma renovação, onde solicitou-se a numeração do “Token”.

Este procedimento foi solicitado a representante do hospital por quatro vezes, e ao término desses procedimentos, a falsa funcionaria do banco disse que fosse aguardado o período de duas horas, até o processo de renovação ser finalizado.

Ao final desta ligação, a funcionária do hospital ligou para o gerente do banco e perguntou sobre a suposta renovação, ocasião em que o gerente lhe disse que não estaria ocorrendo nada naquele sentido e então resolveu ligar para a central do banco, onde também foi informado que nada ocorria no sentido.

Imediatamente foi solicitado o bloqueio do contrato do site e de todas as contas, porém, neste Ínterim, constatou-se que foram feitos quatro TEDs, “pagamento para fornecedor”, e estas retiradas somaram o valor total de R$217.547.50, as quais foram retiradas em agências do Distrito Federal e São Luís do Maranhão.

O caso foi encaminhado à equipe de investigação.

 

Anterior BARRETOS: Furto em residência na Rua 6
Next BARRETOS: Motorista foge do local após colidir carro com moto na Rua 18 com Avenida 8

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Mulher é vítima de golpe ao tentar alugar casa e perde R$1.800.00

Moradora na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Nova América, a vítima R.S.L.R., mulher, 40 anos, foi até a delegacia e noticiou que ela encontrou em um site de compras e

Barretos

BARRETOS: Manicure tem carteira furtada no interior do ônibus

A manicure R.S., 61 anos, moradora no bairro Nova Barretos, foi até a delegacia e informou que por volta das 12h40, ela se encontrava no interior de um ônibus de

Barretos

BARRETOS: Mulher tem bolsa furtada em chácara no bairro Ibirapuera

Moradora no Condomínio Mônaco, bairro Luís Spina, a copeira G.A., 34 anos, esteve no Plantão Policial relatando que estava em uma festa em uma chácara no bairro Ibirapuera, e então

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta