BARRETOS: “Doe sangue, doe vida e amor ao próximo”
30 de janeiro de 2021 470 Visualizações

BARRETOS: “Doe sangue, doe vida e amor ao próximo”

Devido à segunda onda da pandemia do coronavírus, o numero de doações de sangue diminuiu prejudicando o abastecimento dos hospitais de Barretos e região. O Hospital de Amor, referência oncológica em toda a América Latina e que atende pessoas de todo o país, precisa mais do que nunca da ajuda da população com a doação de sangue, um dos setores da saúde mais afetados durante a pandemia do Covid-19.


O hemonúcleo do Hospital de amor atende também pacientes dos demais hospitais da cidade e região, assim como o Nossa Senhora e o Hospital de Bebedouro que atende a pacientes com Covid.


A sua doação é muito importante nesse momento e pode salvar vidas.
Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar 50kg ou mais e estar bem de saúde. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável. O hemonúcleo está funcionando de segunda à sexta das 7h às 13h e aos sábados e domingos das 7h às 11h.


Vale lembrar que para doação é preciso estar bem disposto, por isso é necessário que durma bem pelo menos 6h antes da doação, podendo se alimentar (evitando alimentos gordurosos).

O hospital segue todos os protocolos de prevenção contra covid-19, preservando assim o bem estar de seus pacientes e colaboradores. Segundo informações: A entrada do hemonúcleo para DOAÇÃO DE SANGUE é permitida somente com máscara, a porta tem ficado aberta para doador não precisar tocar na maçaneta, álcool gel é disponibilizado na recepção para doadores e colaboradores, existem faixas para manter o distanciamento e janelas permanecem abertas para ventilação.

Anterior BARRETOS: Aposentado perde mais de 8 mil ao cair em golpe do WhatsApp clonado
Next Motorista tem caminhão roubado na grande São Paulo e só consegue registrar ocorrência em Barretos

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Comerciante é preso por porte ilegal de arma de fogo

O comerciante M.C.M., morador no bairro Derby Clube, foi preso pelos Militares da ROCAM, cabo Rodrigo e soldado Juarez, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. De acordo

Últimas Notícias

Mutirão de testes para Covid-19 começa nesta quarta em Barretos

Prefeito anunciou que 18 mil testes serão feitos em profissionais da saúde, da segurança, servidores e trabalhadores do comércio local Barretos inicia nesta quarta-feira, 12 de agosto/20, uma testagem em

Últimas Notícias

BARRETOS: Iluminação da Via das Comitivas recebe serviços de manutenção após ação de vândalos

A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, concluiu os serviços de manutenção da iluminação pública da Via das Comitivas “Roberto Cardoso Alves”, que

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta