Mutirão de testes para Covid-19 começa nesta quarta em Barretos
12 de agosto de 2020 986 Visualizações

Mutirão de testes para Covid-19 começa nesta quarta em Barretos

Prefeito anunciou que 18 mil testes serão feitos em profissionais da saúde, da segurança, servidores e trabalhadores do comércio local

Barretos inicia nesta quarta-feira, 12 de agosto/20, uma testagem em massa para Covid-19, com a realização de, aproximadamente, 18 mil testes em 40 dias. A ação é uma parceria feita pelo Instituto Butantã, com Cosems – Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, Laboratório Hilab e Prefeitura de Barretos.

O Mutirão de testes foi anunciado em entrevista coletiva do prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, na manhã desta terça-feira, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Alexander Stafy Franco, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Essa testagem em massa servirá para um inquérito sorológico, mostrando a porcentagem de pessoas que tiveram contato com o vírus. Serão testados, prioritariamente, prestadores da área de saúde pública e privada, profissionais de segurança, comércio e demais funcionários municipais.

De acordo com o secretário de Saúde “trata-se de um teste rápido para detecção de anticorpos para o SARS-COV-2. Uma pequena amostra de sangue é retirada por punção venosa, pela qual é verificada se a pessoa produziu anticorpos contra o novo Coronavírus recentemente ou há mais tempo”, informou.
Os exames serão cadastrados em um aplicativo do Laboratório Hilab e o resultado disponibilizado em cerca de 30 minutos, com a emissão do laudo. “Se o resultado apontar que os anticorpos foram produzidos, o paciente deverá procurar atendimento em qualquer unidade de saúde da Rede Municipal de Saúde”, ressaltou Alex.

O prefeito Guilherme Ávila destacou que “Barretos é uma das cidades que mais testa no Estado de São Paulo, seja por testes rápidos sorológicos ou moleculares RT-PCR. Até agora foram mais de 15 testes já realizados, mais os 18 mil desta ação e a continuidade do programa que vem rastreando pessoas com quem os positivos tiveram contato, chegaremos a testar mais de 30% da população em breve. Um número muito acima da maioria das cidades”, disse.

Anterior BARRETOS: Agente de trânsito é ofendida com palavras grosseiras após aplicar multa
Next BARRETOS: Desempregado é preso em flagrante furtando fios de cobre em prédio na área central

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Servidor público registra ocorrência de furto em barracão da prefeitura

O servidor público J.N.P.M., 52 anos, noticiou na delegacia que na Avenida Antônio Frederico Ozanam, existe um barracão de alvenaria coberto com telhas metálicas, provido por cerca de metalon, tendo

Últimas Notícias

REGIÃO: Vidraceiro é detido com tijolos de maconha e ecstasy

Em sua residência em Rio Preto, policiais do Baep ainda encontraram um revólver, uma espingarda e dinheiro Um vidraceiro de 27 anos foi detido, na noite desta sexta-feira, 14, pelo

Últimas Notícias

REGIÃO: Após reclassificação, Prefeitura de Ribeirão Preto, SP, libera volta às aulas na rede particular

Retomada gradual está autorizada a partir de 21 de setembro, mas com regras e redução de alunos. Plano SP diz que atividades estão liberadas após 28 dias consecutivos na fase

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta