BARRETOS: Após avanço à fase amarela do Plano SP, igrejas retomam celebrações com fiéis
25 de agosto de 2020 262 Visualizações

BARRETOS: Após avanço à fase amarela do Plano SP, igrejas retomam celebrações com fiéis

Atividades religiosas podem acontecer com 30% da capacidade dos templos. Menores de 12 anos e moradores do grupo de risco devem continuar acompanhando as orações em casa.

 

A Prefeitura de Barretos (SP) liberou o retorno das atividades religiosas com a presença dos fiéis no município após avanço do Departamento Regional de Saúde 5 (DRS 5) à fase amarela do Plano São Paulo.

De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial após a atualização do governo paulista, missas e cultos podem acontecer com 30% da capacidade dos templos e as pessoas devem respeitar o distanciamento social mínimo de dois metros uma das outras, além do uso obrigatório de máscara.

Fiéis que estão no grupo de risco da Covid-19 são aconselhados a acompanhar as orações em casa, por meio das transmissões pela internet, canais de televisão ou rádios. Crianças menores de 12 anos não estão autorizadas a irem às igrejas, por enquanto, segundo o decreto.

Paróquias se organizam

Em comunicado à imprensa, a Diocese de Barretos, representante da Igreja Católica para 13 cidades da região, informou que as missas com a presença dos fiéis retornam sábado (29) nas nove paróquias do município.

Todas as recomendações do decreto da Prefeitura serão cumpridas, exceto à que fala sobre a capacidade dos templos. Ao invés de 30%, as igrejas vão receber 20% do público neste primeiro momento.

As igrejas vão disponibilizar álcool em gel e a temperatura dos fiéis será medida na entrada. Após as celebrações, todo o espaço será higienizado.

O agendamento para participar das missas deve ser feito a partir desta segunda-feira (24) junto às secretarias de cada paróquia.

FONTE: G1

Anterior BARRETOS: Festa do Peão faz live com provas de montaria e shows de Gusttavo Lima e duplas sertanejas
Next BARRETOS: Obras do Centro Veterinário chegam na reta final

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Homem ameaça expor fotos intimais de mulher se ela não voltar com ele

Uma mulher de 42 anos, moradora no centro da cidade, esteve na delegacia noticiando que teve um relacionamento amoroso com o C.R.S., agente de segurança, porém, o relacionamento chegou ao

Barretos

BARRETOS: Ladrões arrombam e furtam escritório na Rua 18

A ocorrência foi apresentada na delegacia pelos Policiais Militares, cabos Cláudio e Madeira, os quais informaram que foram acionados pelo COPOM a atenderem a uma ocorrência de furto em um

Barretos

BARRETOS: Menor é flagrado com quadro de bicicleta furtada

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Militares, cabos Mara e Adriano, tendo eles apresentado o menor A.H.B.C., 11 anos, morador no bairro Dom Bosco, em companhia de sua

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta