BARRETOS: Obras do Centro Veterinário chegam na reta final
26 de agosto de 2020 927 Visualizações

BARRETOS: Obras do Centro Veterinário chegam na reta final

As obras do CMV – Centro Municipal Veterinário entraram na reta final. Com a inauguração prevista para o início de setembro/20, a Prefeitura de Barretos colocará à disposição da população um Centro Veterinário totalmente equipado, com serviços de atendimento para animais domésticos. Com 130 metros quadrados, o CMV está anexo à Secretaria Municipal de Saúde, e oferecerá serviços de atendimento clínico; exames laboratoriais; exames de imagem e pequenas cirurgias.

O prefeito Guilherme Ávila, juntamente do secretário de saúde Alexander Stafy Franco, esteve na quinta-feira, 20 de agosto/20, visitando a obra e se reuniu com o coordenador da Vigilância Sanitária, Marco Rocha, e com os veterinários municipais, Stella Maria de Paula, Lúcio Mauro Orlandini, Edgar Chagas Cataldo, Giancarlo Martinezzi, para alinhar os protocolos de atendimentos e funcionamento do Centro Veterinário, assim como do Castramóvel, que retoma as atividades a partir do dia 1 de setembro/20, no bairro Zequinha Amêndola.

“É de extrema importância para o município a implantação deste Centro Veterinário. Uma obra de investimento em saúde pública. Os animais precisam de respeito e uma forma de garantir isso é ter um serviço veterinário gratuito no município. Esse é mais um compromisso que cumpro antes de encerrar o meu mandato”, ressaltou Guilherme Ávila.

O Centro Veterinário ofertará cuidados gratuitos às Instituições de cuidados e proteção aos animais e as famílias de baixa renda, que recebam o bolsa família.

CASTRAMÓVEL
Implantado em setembro de 2014, o Castramóvel da Prefeitura de Barretos se tornou referência no interior de São Paulo. Representantes de diversas cidades já estiveram no município conhecendo o serviço para adotar como modelo para suas prefeituras.

O Castramóvel é um serviço itinerante de castração de cães e gatos, de iniciativa da Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Funciona em um ônibus especialmente adaptado para a realização de cirurgias de castração e microchipagem.

O veículo é equipado com toda a aparelhagem necessária para a realização das cirurgias, sendo duas autoclaves, dois aparelhos de ar condicionado, duas pias, banheiro, bancadas e armários para o armazenamento de medicamentos. A unidade conta com uma equipe de médicos veterinários e auxiliares administrativos.

Anterior BARRETOS: Após avanço à fase amarela do Plano SP, igrejas retomam celebrações com fiéis
Next JABORANDI: Dois motoristas morreram em acidente envolvendo caminhonete e carro na Vicinal José Chubaci

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Professora tem veículo incendiado na Rua 32

Os Policiais Militares, cabos Cláudio e Madeira, apresentaram na delegacia a vítima L.D.S.C., 35 anos, professora, moradora no bairro Cristiano Carvalho, e ela informou que deixou o seu veículo Chevrolet

Últimas Notícias

Após divulgar reabertura das escolas para julho, secretaria de Educação de SP recua e diz que retorno não tem data definida

Anúncio tinha sido feito por meio de informativo enviado à imprensa e confirmado ao G1 por telefone. Em novo comunicado, pasta afirma apenas que volta às aulas será gradual e

Últimas Notícias

GUARACI: Idoso é brutalmente agredido quando fazia entregas de mercadorias

O investigador Luís Carlos, que atua na delegacia da cidade de Guaraci, esteve na delegacia de Barretos e relatou que por volta das 17 horas ele foi acionado, via fone,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta