BARRETOS: Acusado de matar motoboy a tiros após briga no trânsito irá a júri popular
20 de julho de 2019 3576 Visualizações

BARRETOS: Acusado de matar motoboy a tiros após briga no trânsito irá a júri popular

Matheus Silva, de 21 anos, foi baleado ao se desentender com motociclista. Jovem atirador teve a prisão preventiva decretada, mas está foragido. Advogada alega legítima defesa.

 

A Justiça de Barretos (SP) decidiu que o jovem acusado de matar o motoboy Matheus Silva, de 21 anos, em novembro de 2018, irá a júri popular. Paulo Ricardo Tiedrick responde por homicídio duplamente qualificado. Ele está foragido desde maio deste ano, quando teve a prisão preventiva decretada.

Segundo o Ministério Público, o rapaz matou o motoboy após uma briga no trânsito. Além do motivo fútil, ele não deu à vítima a chance de defesa.

A advogada do acusado diz que ele agiu em legítima defesa. Pricila Zinato Demarchi entrou com um pedido de habeas corpus a favor do cliente.

A mãe de Matheus espera que o acusado da morte do filho seja preso. “Até agora, a gente está se agarrando à justiça divina. Eu sou a voz do meu filho. A todo momento estou em busca da justiça”, diz a dona de casa Nilza Cristina da Silva.

 

Morte após desentendimento

Pouco antes de ser morto, o motoboy enviou um áudio em um grupo de Whatsapp, relatando aos colegas de trabalho o desentendimento com o suspeito, no dia 5 de novembro.

A vítima disse que seguia pela Avenida Professor Roberto Frade Monte e que sinalizou a conversão para a Rua Três. Segundo o motoboy, o motociclista que estava atrás ignorou a seta e o xingou. Ele resolveu seguir o homem para tirar satisfação e os dois pararam em frente a um restaurante, onde discutiram.

Em um dos trechos, Matheus afirmou que Tiedrick entrou no estabelecimento e que os clientes alertaram o motoboy para ir embora.

“Ele entrou para dentro do restaurante pra pegar uma faca, não sei se foi faca que ele foi tentar pegar lá. Aí o povo do restaurante pegou ele e mandaram eu vazar. Eu montei na moto e saí correndo, vazado. Eu saí vazado, mas ele veio com essas ameaças. Agora eu quero saber quem é.”

 
Motoboy foi baleado por motociclista após briga no trânsito em Barretos, SP — Foto: Reprodução/Câmeras de segurançaFoto: Reprodução/Câmeras de segurança

Momentos após mandar o áudio, o motoboy foi baleado pelo suspeito, no cruzamento da Rua 26 com a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Jardim Fortaleza.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Tiedrick parou a moto no meio da rua, sacou uma arma e atirou duas vezes na direção de Matheus. Caído no chão, o entregador ainda foi chutado antes de o atirador deixar o local. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

Acusado foragido

Com um mandado de prisão temporária expedido, o suspeito se apresentou à polícia dois meses após o crime, mas não ficou preso. De acordo com a Polícia Civil, ele entregou a arma usada para matar Matheus. Na época, ele alegou que havia sido ameaçado de morte.

Em maio deste ano, a advogada Juliana Borcat, que representa a família de Matheus, recorreu ao Ministério Público e a Justiça determinou a prisão preventiva de Tiedrick.

“O próprio tempo que ele ficou foragido mostra que há risco para a aplicação da lei penal”, diz a advogada.

 
Nilza Cristina da Silva pede a prisão do assassino do filho, Matheus, em Barretos, SP — Foto: Fabio Junior/EPTV

Nilza Cristina da Silva pede a prisão do assassino do filho, Matheus.

Reação desmedida

A defesa afirma que Tiedrick agiu em legítima defesa, porque estava sendo perseguido pela vítima. De acordo com Pricila, ele está foragido porque não concorda com a ordem de prisão, uma vez que colaborou com a investigação.

“O MP não requereu a prisão dele no curso do processo e durante sete meses ele vinha cumprindo as medidas cautelares que foram impostas, inclusive a permanência dele na residência em período noturno. A decretação da prisão foi feita de forma súbita, sem fatos novos que pudessem permitir a prisão.”

De acordo com a promotora Adriana Ribeiro Franco Morais, a reação do acusado foi desproporcional.

“Ele deixou o local onde houve a discussão, se armou com uma arma de fogo, perseguiu a vítima, efetuou o disparo de arma de fogo e ainda chutou a vítima que já estava ao solo. Fica evidente a desproporção, a hediondez, o crime que causou grande comoção na sociedade”, diz.

FONTE: G1

Anterior Goleiro Bruno passa para o regime semiaberto e deixa a prisão
Next BARRETOS: Polícia investiga caso de estelionato que gerou 218 mil em vendas indevidas a diversas empresas

Você pode gostar também

Policial

GUAÍRA: Adolescente é preso em flagrante após ameaçar e roubar casal de idosos

Um adolescente de 17 anos, identificado como P.H.M.Q., morador no Jardim Elisa, cidade de Guaíra, foi apresentado na delegacia de Barretos por Policiais Militares daquela cidade, os quais surpreenderam o

Barretos

BARRETOS: Ciclista é vítima de acidente provocado por veículo na Rua 20 com a Avenida 1

O industriário E.C.R., 43 anos, informou na delegacia que por volta das 4h50 da madrugada ele trafegava com sua bicicleta em direção ao frigorífico onde trabalha, percorrendo a Rua 20,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta