RIO PRETO: Casos de furtos assustam moradores
Uma aposentada, de 74 anos, foi furtada dentro do transporte coletivo, na tarde desta terça-feira (14), em Rio Preto.
Segundo a Polícia Militar, a vítima percebeu que a bolsa tinha sido aberta e estava sem os documentos, cartões de créditos e R$ 1,6 mil em espécie.
Semanalmente, passageiros são alvos de criminosos dentro dos transportes. As principais vítimas são pessoas idosas. A polícia recomenda carregar a bolsa junto ao corpo e à frente para dificultar a ação dos bandidos.
Registros de ocorrências relacionados aos casos de furtos comprovam o aumento do delito em Rio Preto. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), em janeiro deste ano foram registrados 472 furtos, o pico com o maior número foi no mês de março com 680 casos. O último registro informado pela secretária foi em setembro com 598 ocorrências que representam um aumento expressivo para a cidade, com o total até o momento de 4.816 delitos, estes dados são de furtos em geral. No mesmo período ano passado foram registrados 4.598 furtos.
Em casos de furtos, somente, de veículos as ocorrências diminuíram, em janeiro deste ano foram 129 casos, com os dados mais recentes do mês de setembro foram 112 furtos. Até o momento o total de delitos de janeiro até setembro é de 1.019 casos, no mesmo período do ano passado foram 1.293 ocorrências.
De acordo com a Polícia Militar, em 90% dos casos os veículos são encontrados pelas equipes, graças ao serviço de inteligência de identificação para a localização destes carros.
Fonte: DHoje
Você pode gostar também
Força Tática prende garçom pelo crime de tráfico de drogas no bairro Dom Bosco
A equipe de Policiais Militares da Força Tática, formada entre outros, pelo sargento Roberto e cabos Duarte Junior e Mattos, apresentaram preso no Plantão Policial o garçom J.P.P.N., 21 anos,
BARRETOS: O jovem Leonardo também não resistiu
O jovem Leonardo José Souza Campos, de 16 anos, internado na UTI da Santa Casa de Barretos desde o acidente sofrido na rodovia Faria Lima, em 27 de novembro último,
Após discutir com a irmã, homem é preso por quebrar vidro de viatura policial
Os Policiais Militares, cabos Marcos Mariano e Andrea Ribeiro, estiveram no Plantão Policial apresentando o indiciado W.S.R., 36 anos, morador no bairro Fortaleza, e a vítima V.A.S.R., mulher, 29 anos
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.