REGIÃO: Professora usava saco de lixo para punir bagunceiros
Segundo a polícia, suspeita é que educadora e estagiária usavam objeto para punir estudantes indisciplinados. ‘Maioria não acreditava’, diz mãe que denunciou o caso.
Vítima da professora e da estagiária que aparecem em um vídeo colocando alunos de uma creche dentro de um saco de lixo em Restinga (SP), um menino de 3 anos diz que a educadora agia desta forma toda vez que ele fazia bagunça na aula. “[a professora] Põe dentro do saco, amarra. Põe a gente no saco a hora que a gente pega as motocas, porque fazemos bagunça”, explica a criança.
Ao lado do filho, a mãe Ivanilda Assis de Carvalho diz que a descoberta da Polícia Civil sobre as imagens feitas pela câmera de segurança instalada dentro da sala trouxe alívio à família.
“Pra todo mundo que não acreditou na gente, a prova está aí. A maioria não acreditava. Os pais acharam que a gente queria alguma coisa com isso, que nós tínhamos usado as crianças pra ganhar alguma coisa com isso. Eu, como mãe, eu fui e vou defender o meu filho até o fim.”
Suspeita de maltratar as crianças como forma de puni-los pela indisciplina, a professora Silma Lopes nega que tenha agredido os alunos. Afastada da função e alvo de um procedimento administrativo na Prefeitura, ela alega que agiu para colocar um “medinho” nos estudantes e que nunca houve ameaça.
Segundo a Prefeitura, a estagiária de 17 anos foi desligada do cargo após as denúncias. Sem gravar entrevista, os pais dela disseram que a jovem está assustada e que apenas seguia as orientações da docente. Também alvo de investigação da polícia, a professora substituta Priscila Melo deverá ser afastada do cargo nesta quinta-feira (16). Ela nega participação no caso.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Estelionatário tenta efetuar compra com RG falso em loja do shopping
No Distrito Policial esteve o caldeireiro, Luciano Oliveira, morador na Avenida 29, Jardim Eldorado, cidade de Guaíra, informando que ele estava em sua casa, tomando banho, quando sua irmã recebeu
BARRETOS: Homem ofende e ameaça o pai de 69 anos no bairro Sumaré
Um senhor de 69 anos, morador na Rua Rubi, bairro Sumaré, e que se identificou como V.B.S., esteve na delegacia e noticiou que seu filho, C.R.S., 47 anos, morador na
BARRETOS: Tentativa de furto de gado em fazenda próxima a Faria Lima
O gerente L.L.A.S., 53 anos, esteve na delegacia e informou que trabalha como administrador na Fazenda Santa Clara, situada às margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, e por volta das
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.