IGARAPAVA: Mulher em surto psicótico é acusada de envenenar as três filhas
Com medo de perder a guarda das crianças para o marido, mãe teria dado alta dose de remédio para elas beberem
Uma mulher, de 32 anos, foi internada na Santa Casa de Igarapava, no último domingo (12), depois de ingerir alta dosagem de anticoagulantes e tentar matar as filhas, de 7, 9 e 12 anos, da mesma forma. O caso foi registrado como tentativas de homicídio e tentativa de suicídio.
Segundo a Polícia Civil, A.B.C. sofreu um surto psicótico, causado pelo medo de perder a guarda das filhas para o ex-marido. Elas teriam tomado cinco comprimidos de uma substância em grande quantidade, pode ser usada como veneno de rato.
Hospital informou que as meninas seguem internadas em observação, mas não correm risco de morte. A mulher, no entanto, precisou ser encaminhada para a ala psiquiátrica, e ainda não tem previsão de alta. O estado de saúde mental da paciente ainda é considerado grave.
Investigação
Nos próximos dias, o delegado responsável pelo caso, Jucelio de Paula Silva Rego, deve ouvir o pai e uma tia paterna, para esclarecer o caso. A reportagem apurou, junto a Polícia Civil, que a acusada não tem passagens policiais nem registro de maus-tratos contra as três filhas.
Para a Ângela Amaral, do Conselho Tutelar de Igarapava, que acompanhou a ocorrência, “neste momento e dadas às circunstancias, a mãe pode ser um perigo para as crianças e, por isso, deverá ficar afastada enquanto recebe o tratamento adequado”, ela diz, além de afirmar que, por ora, a responsabilidade das filhas do casal já foi transferida ao pai.
O que é a substância?
O remédio usado por Arleia, e que foi encontrado pela Polícia Militar (PM), é a varfarina sódica, indicada apenas para uso adulto. Na bula, a substância é descrita como anticoagulante oral, usado na prevenção primária e secundária de tramboembolismo venoso ou fibrilação.
FONTE: www.acidadeon.com
Você pode gostar também
BARRETOS: Idosa sofre graves queimaduras quando fervia panos em fogão a lenha
A senhora N.F.A., 78 anos, foi vítima de graves queimaduras, sendo relatado pelo T.A.A., 40 anos, que a idosa estava na casa dela, na Avenida 43, bairro Pimenta, fervendo panos
BARRETOS: Soldador é preso após ser flagrado com arma e munições em seu veículo.
O soldador A.R.S., 47 anos, morador no Jardim Soares, foi preso pelos Policiais Militares, Sargento Danilo e Cabo Medeiros viatura I 33- 101 , após ser surpreendido em portando no
BARRETOS: Dono de ferro velho é preso por receptação de fios de cobre
O soldador W.C.G., 56 anos, morador no bairro Santa Cecília, foi apresentado na delegacia pelos Policiais civis Walter e Gerson, tendo os policiais informado que no decorrer de trabalhos investigativos,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.