“Operação Flagship” deflagrada pelo GAECO cumpriu 11 Mandados de busca
“Operação Flagship” deflagrada pelo GAECO cumpriu 11 Mandados de busca
“A operação tem como alvo contratos entre empresas e a Prefeitura de Barretos”
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã de ontem, quinta-feira, dia 15, a Operação Flagship, onde foram cumpridos 11 Mandados de busca expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Barretos.
Os Mandados foram cumpridos em Olímpia, Ribeirão Preto, Jardinópolis e Igaraçu do Tietê e a investigação é desdobramento da Operação Partilha-Holerites Premiados e tem como alvo os contratos entre empresas e a Prefeitura de Barretos que drenaram milhões dos cofres públicos.
Atuaram no cumprimento dos Mandados, sete promotores de Justiça, nove servidores e 47 policiais militares dos Comandos de Policiamento do Interior 03, 04 e 05, sendo que em todas as etapas da operação, o saldo foi de cumprimento de 95 Mandados de busca e nove Mandados de prisão a partir de decisões proferidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Barretos, mobilizando 29 promotores de Justiça, parte deles com atuação no Setor de Competência Originária Criminal da Procuradoria-Geral Justiça, 20 servidores do Ministério Público de São Paulo, 35 policiais civis da Seccional de Barretos e 255 policiais militares (CPIs 03, 04, 05 e 9º, 11º e 13º BAEp´s) com o emprego de 85 viaturas.
Até o momento houve o oferecimento de 21denúncias contra 122 servidores municipais por integrar organização criminosa e pelo cometimento de 939 peculatos, sem prejuízo de novas investigações.
Prefeitura respondeu em nota
“A Prefeitura da Estância Turística de Barretos informa que a operação Flagship, deflagrada hoje pelo GAECO, é desdobramento da Operação Partilha-Holerites Premiados iniciada em 2019 durante a gestão do ex-prefeito Guilherme Ávila. A prefeitura tomou conhecimento da operação somente após a divulgação da nota oficial emitida pelo Ministério Público”.
Você pode gostar também
BARRETOS: Faxineira é vítima de estelionato praticado por vizinha
Na delegacia esteve a vítima I.J., 47 anos, faxineira, moradora no Condomínio Mônaco, bairro Luís Spina, e ela noticiou que sua vizinha, a quem ela identificou como “Samanta”, esteve em
Ladrões furtam carro, joias e barras de ouro em residência na Rua 20
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Policiais Militares, cabos Cláudio e Madeira, os quais atendendo a um chamado do COPOM foram até uma residência na Rua 20, centro
BARRETOS: Diretor do Big Gelo explica que DAEE proibiu fornecimento de água a população
O diretor da empresa Big Gelo, José Francisco da Silva, informou ontem que por determinação do DAEE foi interrompido o fornecimento de água à população em geral, na torneira ligada
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.