BARRETOS: Homem é preso em flagrante por extorsão e policia esclarece furtos de veículos
Policiais Militares da Força Tática, tenente Luiz Neto e soldados Daniel, Adriano Reis e Raphael, apresentaram na delegacia o J.W.O.S., 21 anos e o adolescente V.A.F., 17 anos, tendo os Militares relatado que eles foram acionados pelo P.H.S., 24 anos e também o W.C.L.S., 29 anos, os quais foram vítimas de extorsão e de graves ameaças por parte dos detidos que tinham o intuito de obter indevida vantagem econômica.
Segundo consta, no dia 03/09, ocorreu o furto de um veículo Fiat Uno, e parentes das vítimas publicaram informações na rede social Facebook, a fim de quem tivesse informações sobre o paradeiro do veículo pudesse ajudar na sua localização.
Ocorre que o J.W.O.S., entrou em contato com parentes das vítimas por telefone e exigiu a quantia de R$500,00 em dinheiro para fazer a entrega do veículo furtado, ou iria atear fogo no carro.
Temerosos, as vítimas efetuaram dois depósitos de R$ 250,00 em uma determinada conta indicada pelo autor, contudo ele não realizou a entrega do veículo.
Logo após a efetivação do depósito, as próprias vítimas localizaram o suspeito na posse de um veículo Gol, que aparentemente, também seria produto de furto, mas seu dono ainda não havia feito o registro policial.
Os Policiais então foram até o local e questionaram o J.W.O.S., que confessou a autoria do furto do carro juntamente com seu comparsa, o menor V.A.F., o qual foi encontrado e detido no bairro Marília e confessou o furto do veículo Gol na cidade de Severínia e do veículo Fiat/Uno em Barretos, mas quando questionado sobre onde estava o Fiat/Uno, o adolescente respondeu que o carro estava estacionado na Rodovia Armando Salles de Oliveira, entretanto, o veículo não foi localizado.
Questionado sobre ser o dono da linha telefônica que havia entrado em contato com as vítimas, o maior de idade negou, mas então foi mantido contato com a mãe dele e ela confirmou que aquele número telefônico era utilizado por seu filho, sendo a voz dele reconhecida pelas vítimas como sendo quem efetuou as ligações exigindo dinheiro.
O tenente Luiz Neto deu voz de prisão ao indicado e na delegacia a prisão foi ratificada, sendo o autor levado para a cadeia da cidade de Colina, onde permaneceu preso, enquanto o menor foi liberado ao seu responsável.
Foram apreendidos o veículo Gol, um simulacro de arma de fogo e um celular.
Você pode gostar também
BARRETOS: Celular é furtado em Casa de Apoio
Moradora na cidade de Maracaju, interior do Mato Grosso do Sul, a senhora E.A.M.B., 66 anos, foi até a delegacia e informou que está em Barretos em razão de tratamento
BARRETOS: Denúncias sobre queimadas podem ser feitas via aplicativo da Prefeitura
A Queimada é considerada uma prática primitiva para eliminar a vegetação de uma área, mas algumas pessoas ainda insistem em praticá-la. Nesta época do ano o tempo seco colabora, pois
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.