BARRETOS: Homem é preso em flagrante por extorsão e policia esclarece furtos de veículos
5 de setembro de 2022 519 Visualizações

BARRETOS: Homem é preso em flagrante por extorsão e policia esclarece furtos de veículos

Policiais Militares da Força Tática, tenente Luiz Neto e soldados Daniel, Adriano Reis e Raphael, apresentaram na delegacia o J.W.O.S., 21 anos e o adolescente V.A.F., 17 anos, tendo os Militares relatado que eles foram acionados pelo P.H.S., 24 anos e também o W.C.L.S., 29 anos, os quais foram vítimas de extorsão e de graves ameaças por parte dos detidos que tinham o intuito de obter indevida vantagem econômica.

Segundo consta, no dia 03/09, ocorreu o furto de um veículo Fiat Uno, e parentes das vítimas publicaram informações na rede social Facebook, a fim de quem tivesse informações sobre o paradeiro do veículo pudesse ajudar na sua localização.

Ocorre que o J.W.O.S., entrou em contato com parentes das vítimas por telefone e exigiu a quantia de R$500,00 em dinheiro para fazer a entrega do veículo furtado, ou iria atear fogo no carro.

Temerosos, as vítimas efetuaram dois depósitos de R$ 250,00 em uma determinada conta indicada pelo autor, contudo ele não realizou a entrega do veículo.

Logo após a efetivação do depósito, as próprias vítimas localizaram o suspeito na posse de um veículo Gol, que aparentemente, também seria produto de furto, mas seu dono ainda não havia feito o registro policial.

Os Policiais então foram até o local e questionaram o J.W.O.S., que confessou a autoria do furto do carro juntamente com seu comparsa, o menor V.A.F., o qual foi encontrado e detido no bairro Marília e confessou o furto do veículo Gol na cidade de Severínia e do veículo Fiat/Uno em Barretos, mas quando questionado sobre onde estava o Fiat/Uno, o adolescente respondeu que o carro estava estacionado na Rodovia Armando Salles de Oliveira, entretanto, o veículo não foi localizado.

Questionado sobre ser o dono da linha telefônica que havia entrado em contato com as vítimas, o maior de idade negou, mas então foi mantido contato com a mãe dele e ela confirmou que aquele número telefônico era utilizado por seu filho, sendo a voz dele reconhecida pelas vítimas como sendo quem efetuou as ligações exigindo dinheiro.

O tenente Luiz Neto deu voz de prisão ao indicado e na delegacia a prisão foi ratificada, sendo o autor levado para a cadeia da cidade de Colina, onde permaneceu preso, enquanto o menor foi liberado ao seu responsável.

Foram apreendidos o veículo Gol, um simulacro de arma de fogo e um celular.

Anterior BARRETOS: Polícia vai investigar morte de uma jovem de 22 anos
Next BARRETOS: Após ser preso por violência doméstica, indiciado tenta causar danos em viatura policial

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Após bater em motocicleta motorista foge do local do acidente

  No Distrito Policial esteve o jovem J.P.D.G., 18 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola, informando que por volta das 00h50, ele trafegava com sua motocicleta NXR 150, ano 2013,

Barretos

BARRETOS: Homem é espancado com chutes e socos e depois preso por estar na condição de “procurado” pela Justiça

A Policia Militar foi acionada a comparecer até a Travessa João XXIII, bairro Bom Jesus, local onde foi encontrado um homem que teria sido agredido por diversas pessoas com chutes

Policial

Furto em residência no bairro Paulo Prata

Proprietário de um imóvel na Avenida Pedro Fontoura Pires, no bairro Paulo Prata, o comerciante E.P., 63 anos, esteve no Plantão Policial informando que se ausentou e a casa ficou

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta