BARRETOS: Denúncias sobre queimadas podem ser feitas via aplicativo da Prefeitura
15 de junho de 2019 819 Visualizações

BARRETOS: Denúncias sobre queimadas podem ser feitas via aplicativo da Prefeitura

A Queimada é considerada uma prática primitiva para eliminar a vegetação de uma área, mas algumas pessoas ainda insistem em praticá-la. Nesta época do ano o tempo seco colabora, pois o mato de terrenos fica seco e alguns proprietários aproveitam para queimá-lo, o que configura um crime ambiental. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente faz um alerta à população para que colabore através de denúncia em casos de queimadas urbanas utilizando para isso o aplicativo oficial da Prefeitura de Barretos, o eOuve, que torna a denúncia mais fácil, rápida e eficiente.

Para usar eOuve no celular basta acessar o site do App e clicar no brasão de Barretos, automaticamente o aplicativo será instalado nas plataformas Androide e IOS. Apenas no primeiro acesso, será necessário fazer um cadastro com os dados básicos do usuário. Se o morador preferir, pode usar o mesmo serviço no desktop, acessando diretamente o eOuve. 
É possível, inclusive, pelo próprio aplicativo, fazer fotos da denúncia. A resposta no atendimento da demanda será enviada ao denunciante também pelo eOuve, facilitando o acompanhamento do caso. 
O secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Marco Antonio de Carvalho Ferreira, esclarece que neste período de estiagem, até meados de setembro, crescem o número de ocorrências e acredita que o uso da nova tecnologia vai ajudar muito no trabalho de fiscalização.

“As queimadas aumentam a poluição do ar, prejudicam a saúde da população e causam muitos transtornos. A missão da Secretaria é multar quem usa dessa prática, mas não há fiscais a todo momento na cidade inteira. Uma foto do local em que houve a queimada em determinada área particular ou mesmo o testemunho pela denúncia no aplicativo já serve de comprovação para que se lavre a multa, por isso pedimos a colaboração da população”, disse o secretário.

A secretária trabalha com o apoio do Corpo de Bombeiros, e em relação a Queimadas em áreas rurais, a fiscalização e multa é feita pela Cetesb.
Somente em 2018 foram aplicadas 158 multas e em 2019 até o momento foram aplicadas 43 multas. Os valores variam de R$ 328,40 á R$ 3284,00.

Anterior BARRETOS: Procurado pela Justiça é preso no bairro Bela Vista
Next BARRETOS: Polícia prende HOMEM traficando drogas no Barretos II

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Idosa fratura tíbia, fêmur e joelho em atropelamento no bairro Bom Jesus

O professor P.H.S., 45 anos, morador no bairro Bom Jesus, informou no Distrito Policial que sua avó, senhora N.S., 82 anos, moradora na Avenida 41, bairro Bom Jesus, caminhava próximo

Barretos

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 02/04/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Policial

BEBEDOURO: Mulher diz ter sido agredida e Guardas Civis apreendem munições em residência

Os Guardas Civis Municipais de Bebedouro, Edmilson e Silvio, apresentaram na delegacia a vítima A.A.B.O., 19 anos e o autor L.O.C., mecânico, 45 anos, tendo os Guardas informado que por

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta