BARRETOS: Hospital de Amor interrompe atendimentos ambulatoriais e hospitalares
22 de março de 2021 551 Visualizações

BARRETOS: Hospital de Amor interrompe atendimentos ambulatoriais e hospitalares

Por conta da pandemia de Covid-19, atendimentos presenciais ficarão suspensos de segunda-feira (22) até 4 de abril. Cirurgias de urgência, radioterapia e quimioterapia seguem normalmente.

O Hospital de Amor, instituição de referência no tratamento do câncer no país, interrompe os atendimentos ambulatoriais e hospitalares a partir desta segunda-feira (22) em Barretos (SP). A suspensão é uma medida de contenção da Covid-19 e tem validade ao menos até 4 de abril.

Os atendimentos emergenciais como cirurgias de urgência e continuidade nos tratamentos de radioterapia e quimioterapia irão continuar. Além disso, o hospital infantil e a unidade de cuidados paliativos continuarão funcionando normalmente.

O tratamento de medicina nuclear também será feito durante as duas semanas de paralisação.

Covid-19
De acordo com o diretor clínico do hospital, Marcos Duarte, os pacientes que tiverem agendamentos neste período serão avisados. As consultas podem ser realizadas até por telemedicina, a depender da necessidade.

Ele explica que dos motivos para a suspensão dos atendimentos é a falta de profissionais e de insumos, além do aumento de casos positivos do novo coronavírus dentro da unidade.

“Vários pacientes já com afastamento por causa da doença, coisa que a gente não havia enfrentado na primeira fase. Então, para evitar o colapso no sistema de atendimento, nós tivemos que fazer uma pausa nas próximas duas semanas”, diz.

Falta de insumos
De acordo com Duarte, o Hospital de Amor está com falta de insumos para o tratamento dos pacientes. Segundo o diretor, por conta da grande demanda, o valor dos insumos, como luvas e máscaras, aumentaram.

“As vendas do fabricante estão comprometidas por várias encomendas, até do próprio governo que teve que fazer um pedido maior que o normal. Então [os fabricantes] não tão conseguindo suprir o aumento da nossa necessidade”, conta.

Ocupação hospitalar
A rede hospitalar de Barretos é administrada pela equipe do Hospital de Amor. De acordo com o diretor clínico, a taxa de ocupação das UTIs da ala Covid-19 está em 100% há três semanas.

O Hospital Nossa Senhora de Barretos, também da rede do Hospital de Amor, tinha, no começo da pandemia, oito leitos de UTI para tratamento de Covid-19. Atualmente, são 52 leitos para o atendimento de pacientes mais graves. Todos estão ocupados.

“Essa necessidade de fechamento é para conseguirmos evitar que falte leito de UTI para os pacientes que precisem”, explica o diretor.

Fonte: G1
Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 22/03/2021
Next REGIÃO: PRF apreende carro roubado com 86 quilos de maconha na BR 153

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Menor é detido por tráfico durante operação Militar no Conjunto José Faleiros

Um adolescente de 16 anos, identificado como J.V.S.O., morador no bairro Pereira, foi apresentado na delegacia pelos Militares, sargento Roberto e cabo Santana, sendo também apreendidos dinheiro, cocaína, crack, maconha

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem é baleado enquanto saia de forró na madrugada

Um gesseiro de 27 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto estava saindo de uma festa na madrugada deste domingo na Avenida Alfredo Teodoro de Oliveira.

Últimas Notícias

Programa de redução de salários e jornada termina na próxima semana

BEm beneficiou, este ano, mais de 2,5 milhões de trabalhadores O Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) termina no próximo dia 25, quando as empresas devem

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta