REGIÃO: Pedreiro é morto e homem preso durante tentativa de assalto
30 de setembro de 2019 971 Visualizações

REGIÃO: Pedreiro é morto e homem preso durante tentativa de assalto

Grupo armado invadiu operadora de ferrovias em dois veículos e parte conseguiu fugir após a chegada da PM. Seguranças atiraram contra suspeito, depois que um deles foi agredido.

Um pedreiro de 37 anos morreu e um comparsa dele, de 38, foi preso durante tentativa de assalto à operadora de ferrovias Rumo, em Taquaritinga (SP), na noite deste domingo (29). Segundo a Polícia Militar, os tiros que mataram o suspeito foram disparados por vigilantes da empresa.

Ainda de acordo com a PM, no local do assalto estão ocorrendo obras na linha férrea e parte do maquinário fica armazenado ali. Dois funcionários da empresa de segurança terceirizada disseram ter visto vários homens em dois veículos invadindo o local, próximo a uma fazenda.

Outros dois vigilantes, de 28 e 32 anos, contaram que foram atacados pelo grupo, armado com faca e armas. Uma das vítimas afirmou, inclusive, que foi agredida com um tapa por um dos suspeitos. Na segunda tentativa de agressão, o segurança atirou contra o homem.

Quando a PM chegou ao local, parte do grupo fugiu em uma picape sem ser identificada. Na fuga, os homens ainda incendiaram uma viatura da empresa de segurança terceirizada. Um suspeito foi preso e outro já estava morto. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito.

O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaboticabal (SP). Duas pistolas usadas pela quadrilha foram apreendidas.

Segundo a PM, dias atrás um caminhão foi apreendido com dormentes de madeira furtados de uma linha férrea. Esse veículo pertence ao homem que foi preso. Entretanto, ele alegou que havia emprestado a carreta ao suspeito que foi morto.

A Polícia Civil considerou que os seguranças da empresa agiram em legítima defesa. A dupla não foi presa, mas será investigada. O suspeito preso responderá por tentativa de roubo qualificado. O caso será investigado pela delegacia de Taquaritinga.

Em nota, a Rumo informou que “está colaborando com as investigações”. Em relação ao furto de dormentes, a companhia comunicou que “registrou boletim de ocorrência e algumas peças já foram recuperadas”.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Bafometro já flagrou 719 motoristas neste ano
Next Prazo de entrega da Declaração do ITR acaba hoje

Você pode gostar também

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Condenado pela Justiça de Minas é preso pela PM de Olímpia

A PM de Olímpia prendeu na manhã deste domingo, 29, na cidade, um homem que era Procurado pela Justiça de Minas Gerais. Segundo relato da PM a prisão ocorreu por

Últimas Notícias

REGIÃO: Menores são detidos após furto de baterias

O 11º Baep conseguiu apreender os adolescentes nesta terça (13), em um poste de sinal de internet na rodovia Anhanguera; um 3º suspeito consegui fugir a pé Dois adolescentes foram

Últimas Notícias

REGIÃO: Dupla é presa ao assaltar idosa

A Guarda Civil Municipal de Rio Preto prendeu dois homens, de 20 e 38 anos, acusados de roubar uma  dona de casa, de 60 anos. O flagrante ocorreu na noite

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta