BARRETOS: Hospital de Amor interrompe atendimentos ambulatoriais e hospitalares
22 de março de 2021 549 Visualizações

BARRETOS: Hospital de Amor interrompe atendimentos ambulatoriais e hospitalares

Por conta da pandemia de Covid-19, atendimentos presenciais ficarão suspensos de segunda-feira (22) até 4 de abril. Cirurgias de urgência, radioterapia e quimioterapia seguem normalmente.

O Hospital de Amor, instituição de referência no tratamento do câncer no país, interrompe os atendimentos ambulatoriais e hospitalares a partir desta segunda-feira (22) em Barretos (SP). A suspensão é uma medida de contenção da Covid-19 e tem validade ao menos até 4 de abril.

Os atendimentos emergenciais como cirurgias de urgência e continuidade nos tratamentos de radioterapia e quimioterapia irão continuar. Além disso, o hospital infantil e a unidade de cuidados paliativos continuarão funcionando normalmente.

O tratamento de medicina nuclear também será feito durante as duas semanas de paralisação.

Covid-19
De acordo com o diretor clínico do hospital, Marcos Duarte, os pacientes que tiverem agendamentos neste período serão avisados. As consultas podem ser realizadas até por telemedicina, a depender da necessidade.

Ele explica que dos motivos para a suspensão dos atendimentos é a falta de profissionais e de insumos, além do aumento de casos positivos do novo coronavírus dentro da unidade.

“Vários pacientes já com afastamento por causa da doença, coisa que a gente não havia enfrentado na primeira fase. Então, para evitar o colapso no sistema de atendimento, nós tivemos que fazer uma pausa nas próximas duas semanas”, diz.

Falta de insumos
De acordo com Duarte, o Hospital de Amor está com falta de insumos para o tratamento dos pacientes. Segundo o diretor, por conta da grande demanda, o valor dos insumos, como luvas e máscaras, aumentaram.

“As vendas do fabricante estão comprometidas por várias encomendas, até do próprio governo que teve que fazer um pedido maior que o normal. Então [os fabricantes] não tão conseguindo suprir o aumento da nossa necessidade”, conta.

Ocupação hospitalar
A rede hospitalar de Barretos é administrada pela equipe do Hospital de Amor. De acordo com o diretor clínico, a taxa de ocupação das UTIs da ala Covid-19 está em 100% há três semanas.

O Hospital Nossa Senhora de Barretos, também da rede do Hospital de Amor, tinha, no começo da pandemia, oito leitos de UTI para tratamento de Covid-19. Atualmente, são 52 leitos para o atendimento de pacientes mais graves. Todos estão ocupados.

“Essa necessidade de fechamento é para conseguirmos evitar que falte leito de UTI para os pacientes que precisem”, explica o diretor.

Fonte: G1
Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 22/03/2021
Next REGIÃO: PRF apreende carro roubado com 86 quilos de maconha na BR 153

Você pode gostar também

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 18/02/2019

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Últimas Notícias

Explosão de Caixa Eletrônico

Por volta das 2:00 horas da madrugada de hoje (06/09/2017), 5 elementos munidos de armamento pesado, detonaram explosivos em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal,  no município de Pirajuba.

Últimas Notícias

BARRETOS: Adolescente é detido com pinos com cocaína no bairro Henriqueta

O adolescente V.M.S.F., 17 anos, morador no bairro Derby Clube, foi apresentado na delegacia pelos Militares, cabos Rodrigo e Rodrigo Ribeiro, os quais também apresentaram celular, cocaína, maconha e dinheiro.

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta