BARRETOS: Reunião de Paula Lemos e secretária de Educação com REJAEs tem consenso confirmado
16 de janeiro de 2021 524 Visualizações

BARRETOS: Reunião de Paula Lemos e secretária de Educação com REJAEs tem consenso confirmado

A prefeita Paula Lemos e a secretária municipal de Educação, Jéssica Santos, além dos secretários Thiago Abraão Reis (Administração), Aline Ferreira Pio (Negócios Jurídicos) e Zecão Faleiros (Agricultura e Meio Ambiente) e vereadores, participaram na manhã desta sexta-feira, 15 de janeiro/21, no Paço Municipal “Simão Antônio Marques – Librina”, de reunião com comissão de professores REJAEs (Regimento Jurídico Administrativo Especial), que prestam serviços no Sistema Municipal de Ensino.


Na pauta, esclarecimentos sobre a Lei Municipal nº 5.997/2021 aprovada na última sessão da Câmara Municipal que dispõe sobre auxilio emergencial para a categoria. A prefeita Paula Lemos explicou que a prioridade em sua gestão sempre serão as pessoas e o trabalho sempre dentro do principio da legalidade, como é esta situação das REJAEs, para que não haja problemas jurídicos adiante para a Prefeitura e nem para os próprios professores.


“Nosso primeiro projeto neste governo foi para resguardar que os REJAEs pudessem receber legalmente o benefício do auxílio, fato não realizado na gestão anterior”, concluiu. E adiante completou “neste momento de recesso escolar e de ausência de atividades, temos trabalhado muito para a retomada das atividades educacionais com transparência, como deixamos muito claro desde o inicio de nosso governo. Na verdade, visamos o retorno e, lógico a para que a gente possa dentro das atribuições, da realidade financeira, seja com professores que não têm condições de voltar por força de comorbidade, retomar o contrato dos REJAEs”, explicou.


A prefeita destacou que sua gestão tem a preocupação de que dentro da legalidade não vá prejudicar nem a Administração e nem os profissionais. “Estamos falando de dinheiro público, da população. Temos o Tribunal de Contas, que vamos consultar. Existe o Poder Judiciário, que temos que estar sempre respeitando, assim como o Poder Legislativo, enfim nós vamos trabalhar sempre preservando as pessoas e lutando por elas”, enfatizou.


 A secretária de educação Jéssica Santos disse que ficou muito satisfeita com a reunião, pois tanto a gestão como os profissionais, tiveram a oportunidade de esclarecer toda e qualquer dúvida com muito respeito.

“Penso que ficou muito claro que nossa intenção é fazer o melhor e neste momento a gente não mede esforços para reestruturar a Rede Municipal de Ensino de Barretos, pois esta tarefa de organização e a retomada de nossas atividades escolares impacta diretamente na questão das REJAEs, pois isto tudo simboliza o regresso de seus contratos, o que é tudo que queremos. Estou muito satisfeita e está muito claro que não estamos medindo esforços para que isto aconteça junto com nossa Prefeita”, frisou.

Anterior BARRETOS: Menor estava armazenando drogas em sua casa no bairro Nadir Kenan
Next BARRETOS: Após tentar fuga, “Rato” é preso traficando drogas

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: China suspende importações de carne bovina de unidade de frigorifico por uma semana

Governo chinês não informou o motivo da suspensão, mas disse que, após o período, a autorização será reativada. Empresa e Ministério da Agricultura disseram que não vão comentar o assunto.

Últimas Notícias

BARRETOS: Mulher tem bolsa furtada, paga R$50.00 para reavê-la, mas fica sem documentos, cartões e dinheiro

Na delegacia esteve a vítima V.G.B., 33 anos, moradora na cidade de Água Boa, estado de Mato Grosso, informando que esta hospedada em uma pousada na cidade de Barretos, acompanhando

Últimas Notícias

TRAGÉDIA: Casal de Hortolândia está entre os seis mortos no Chile

Seis turistas brasileiros foram encontrados mortos nesta quarta-feira (22) em um apartamento no centro de Santiago, no Chile Seis turistas brasileiros foram encontrados mortos nesta quarta-feira (22) em um apartamento

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta