BARRETOS: Reunião de Paula Lemos e secretária de Educação com REJAEs tem consenso confirmado
16 de janeiro de 2021 521 Visualizações

BARRETOS: Reunião de Paula Lemos e secretária de Educação com REJAEs tem consenso confirmado

A prefeita Paula Lemos e a secretária municipal de Educação, Jéssica Santos, além dos secretários Thiago Abraão Reis (Administração), Aline Ferreira Pio (Negócios Jurídicos) e Zecão Faleiros (Agricultura e Meio Ambiente) e vereadores, participaram na manhã desta sexta-feira, 15 de janeiro/21, no Paço Municipal “Simão Antônio Marques – Librina”, de reunião com comissão de professores REJAEs (Regimento Jurídico Administrativo Especial), que prestam serviços no Sistema Municipal de Ensino.


Na pauta, esclarecimentos sobre a Lei Municipal nº 5.997/2021 aprovada na última sessão da Câmara Municipal que dispõe sobre auxilio emergencial para a categoria. A prefeita Paula Lemos explicou que a prioridade em sua gestão sempre serão as pessoas e o trabalho sempre dentro do principio da legalidade, como é esta situação das REJAEs, para que não haja problemas jurídicos adiante para a Prefeitura e nem para os próprios professores.


“Nosso primeiro projeto neste governo foi para resguardar que os REJAEs pudessem receber legalmente o benefício do auxílio, fato não realizado na gestão anterior”, concluiu. E adiante completou “neste momento de recesso escolar e de ausência de atividades, temos trabalhado muito para a retomada das atividades educacionais com transparência, como deixamos muito claro desde o inicio de nosso governo. Na verdade, visamos o retorno e, lógico a para que a gente possa dentro das atribuições, da realidade financeira, seja com professores que não têm condições de voltar por força de comorbidade, retomar o contrato dos REJAEs”, explicou.


A prefeita destacou que sua gestão tem a preocupação de que dentro da legalidade não vá prejudicar nem a Administração e nem os profissionais. “Estamos falando de dinheiro público, da população. Temos o Tribunal de Contas, que vamos consultar. Existe o Poder Judiciário, que temos que estar sempre respeitando, assim como o Poder Legislativo, enfim nós vamos trabalhar sempre preservando as pessoas e lutando por elas”, enfatizou.


 A secretária de educação Jéssica Santos disse que ficou muito satisfeita com a reunião, pois tanto a gestão como os profissionais, tiveram a oportunidade de esclarecer toda e qualquer dúvida com muito respeito.

“Penso que ficou muito claro que nossa intenção é fazer o melhor e neste momento a gente não mede esforços para reestruturar a Rede Municipal de Ensino de Barretos, pois esta tarefa de organização e a retomada de nossas atividades escolares impacta diretamente na questão das REJAEs, pois isto tudo simboliza o regresso de seus contratos, o que é tudo que queremos. Estou muito satisfeita e está muito claro que não estamos medindo esforços para que isto aconteça junto com nossa Prefeita”, frisou.

Anterior BARRETOS: Menor estava armazenando drogas em sua casa no bairro Nadir Kenan
Next BARRETOS: Após tentar fuga, “Rato” é preso traficando drogas

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Polícia localiza e apreende bicicleta furtada em apartamento no Luís Spina

Policiais Militares da Força Tática, tenente Luiz Neto e cabo Vasconcelos, relataram no Plantão Policial que eles haviam recebido informação anônima de que um indivíduo, identificado como “Henrique”, e que

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem é preso por descumprir Medida Protetiva e mulher, depois de ser ameaçada, desfere pedrada em sua cabeça

O indiciado W.C.L., 38 anos, morador no bairro Dom Bosco, foi preso pelos Policiais Militares, cabos Sichinelli e Borges, tendo os policiais informado que foram solicitados a comparecer até a

Últimas Notícias

BARRETOS: Policia prende dois e apreende menor por traficarem drogas no bairro Luís Spina

Durante patrulhamento pelo bairro Luis Spina, visando coibir o tráfico e consumo de drogas, as equipes da Força Tática com o sargento Matias, cabo Santana e soldado Garcia, receberam a

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta