Vacinação contra a Covid-19 será feita em quatro fases
Segundo o ministério da Saúde, a vacinação deve começar com idosos, trabalhadores da saúde e população indígena
O Ministério da Saúde apresentou, nesta terça-feira (1º de dezembro), definições preliminares da estratégia que vai pautar a vacinação da população contra o novo coronavírus (covid-19). A vacinação deve ocorrer em quatro fases, obedecendo a critérios logísticos de recebimento e distribuição das doses.
As fases desenhadas pela equipe técnica priorizam grupos, que levam em conta informações sobre diferenças epidemiológicas da covid-19 na população, como doenças crônicas e dados populacionais.
Na primeira fase, devem ser vacinados trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena.
Em um segundo momento, entram pessoas de 60 a 74 anos. A terceira fase prevê a imunização de pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas e cardiovasculares).
A quarta e última deve abranger professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.
Pontos como grupos prioritários, eixos estratégicos do plano operacional, expectativas de prazos, investimento na rede de frios para armazenamento das doses, processos de aquisição de agulhas e seringas para atendimento da demanda e as fases da imunização em massa foram tratados durante o encontro.
Segundo o ministério da Saúde, nestes quatro momentos da campanha serão imunizadas 109,5 milhões de pessoas, em duas doses, como previsto pelos esquemas vacinais dos imunizantes já garantidos pela pasta no acordo realizado pela Fiocruz com o laboratório AstraZeneca.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
BARRETOS: Barbeiro diz ter sido agredido em bar no bairro Exposição
No Plantão Policial esteve a vítima R.C.M.J., barbeiro, 26 anos, morador em uma chácara situada a Vicinal Nadir Kenan, e ele informou que estava em um bar, situado a Avenida
Remédios podem ficar até 4,33% mais caros a partir desta segunda (1º)
Reajuste no preço dos medicamentos vendidos no país ficou acima da inflação de 2018 O preço dos remédios vendidos no país pode aumentar até 4,33% a partir desta segunda-feira (1º).
BARRETOS: Motorista tem celular furtado do interior de seu caminhão
O motorista E.C.S.M., 32 anos, morador no bairro Leda Amêndola, esteve na delegacia informando que trabalha como motorista/entregador para uma empresa de refrigerantes, e na data dos fatos, por volta
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.