Remédios podem ficar até 4,33% mais caros a partir desta segunda (1º)
1 de abril de 2019 780 Visualizações

Remédios podem ficar até 4,33% mais caros a partir desta segunda (1º)

Reajuste no preço dos medicamentos vendidos no país ficou acima da inflação de 2018

O preço dos remédios vendidos no país pode aumentar até 4,33% a partir desta segunda-feira (1º). O valor, definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, ficou acima da inflação de 2018, que fechou o ano em 3,75%.

De acordo com o Ministério da Saúde, o percentual é o teto permitido de reajuste. Cada empresa pode decidir se vai aplicar o índice total ou menor. Os valores valem para os medicamentos vendidos com receita. 

Ainda segundo a pasta, o cálculo é feito com base em fatores como a inflação dos últimos 12 meses o IPCA, a produtividade das indústrias de remédios, o câmbio e a tarifa de energia elétrica e a concorrência de mercado. 

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos publica, todo mês, no site da Anvisa, a lista com os preços de medicamentos já com os valores do ICMS o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, que é definido pelos estados. 

As empresas que descumprirem os preços máximos permitidos ou aplicarem um reajuste maior do que o estabelecido podem pagar multa que varia de R$ 649 a R$ 9,7 milhões. 

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Ciclista morre na Santa Casa após ser atropelado na Faria Lima
Next REGIÃO: Mulher é agredida a pauladas pelo marido

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Mulher tem celular furtado na garupa da moto enquanto estava no semáforo

A vítima F.A.S., 28 anos, mulher, auxiliar de serviços gerais, estava na garupa de uma motocicleta, ocasião em que o condutor parou no cruzamento da Avenida 7 com a Rua

Últimas Notícias

Vacinas da covid serão vendidas na rede particular? Entenda!

Confira na matéria como funcionará a distribuição das doses nesta primeira fase do plano de imunização contra a covid-19 Aprovadas pela Anvisa no último domingo (17), as vacinas de Oxford

Últimas Notícias

MATÉRIA COMPLETA: Ladrões armados rendem funcionários e praticam assalto em drogaria na Frade Monte

O gerente de vendas L.G.D.D., 26 anos, noticiou na delegacia que ele trabalha em uma drogaria situada a Avenida Professor Roberto Frade Monte, e por volta das 22h40, ele estava

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta